terça-feira, 27 de agosto de 2013

Reformando um aparador - Faça você mesmo


Quando eu mudei (um ano atrás) vi um aparador em um site e gamei nele. Por motivos de força maior $$$ acabei não comprando, mas fiquei com o design dele na cabeça. A solução: desenhei um e fiz. Sério. Foi um dos primeiros projetos e só depois de meses ele ficou pronto. Desenhei o danado, comprei mdf, lixei, cortei na tico-tico, passei massa, parafusei e tudo mais. O resultado não ficou lá essas coisas, mas me apeguei a ele e não quis me desfazer.

Tem passo a passo? Não. Foi muito difícil de fazer e acabei perdendo as fotos durante esse tempo todo. Então vamo pular a parte da produção e ir pra fase 2. Quando decidi reformar ele tava assim:


Ok, eu sei que a cor tá legal, mas tem alguns poréns:

  • Acabamento mequetrefe (não sabia pintar na época);
  • Não combinou com nada na copa.

Pois é, não pense que é só aí na sua casa que rolam esses tipos de mancadas não. Eu faço a mesma lambança também e ainda criei um blog, vai entender... Mas é claro que eu não ia jogar a toalha fácil assim. Com a cara da copa definida, tratei logo de passar o aparador pela segunda transformação e deixei ele assim ó:


A foto não ajudou não, mas juro que ficou lindão. A primeira coisa foi comprar a tinta. Ia comprar um esmalte fosco, mas quando cheguei na loja, vi uma tinta spray exatamente da cor que eu queria. Aí conversando com a vendedora sobre a pintura ela me disse que, nesse caso, não precisava tirar toda a tinta, já que a cor que viria por cima era mais escura e porque o mdf não aguenta o tranco tão bem assim. Então só tirei o brilho da tinta vermelha com a lixa e meti o roxo por cima de cara.

A tinta spray tem um acabamento infinitamente melhor, só é preciso ficar ligado nas demãos. Quanto mais finas melhor. Nesse aparador foram necessárias 3 e eu usei duas latas de tinta.


Como eu queria uma estampa no tampo, deixei ele vermelho mesmo. Criei uma estampa e mandei imprimir em vinil adesivo (29,50 o metro). Fiz um grafismo com alguns tons de cinza pra quebrar com o roxo e ainda combinar com a parede chevron que fica no mesmo cômodo. Pra aplicar o adesivo não tem segredo, é só retirar os excessos e aplicar com o auxílio de um pano. Por ser mais grosso que contact, você tem que ser muito artista pra conseguir deixar alguma bolha.


Depois é só colocar um vidro por cima pra proteger. O meu ainda não chegou, mas achei o preço bem camarada (90,00 - 1,80x45cm). Lembrando que ser for colocar algo quente em cima, tem que ser vidro temperado ok? O resultado ficou muito bacana, mas as fotos não ajudaram. Tô providenciando um curso de fotografia e uma câmera profissional. Daqui uns dias cês vão ver, vou ser o Duran do DIY.


>> A tinta spray custa, em média, 14 reais a lata
>> O adesivo foi impresso na Zap Gráfica (www.zapgráfica.com.br)
>> Gostou da estampa? Clique AQUI pra baixar (tamanho 50x50cm)
>> Fico meio zonzo olhando muito pra essa estampa. Vou tentar um óculos 3d
>> Não vou mostrar foto da copa toda porque não tá pronta. Favor não insistir. Obrigado. De nada.

Bom, se ficou dúvida, se curtiu, se quer manda beijo pra família, comenta aí embaixo que esse blogueiro curte demais. E claro, não custa nada compartilhar com a galera do facebook também né? #BlogueiroEsperança

Penúltimo post antes da mudança do blog. Ainda volto essa semana pra deixar todo mundo inspirado.

Marcadores:

38 Comentários:

Às 27 de agosto de 2013 às 07:46 , Anonymous Natalie Suzuki disse...

Adorei o "vou ser o Duran do dyi" kkkkk
O resultado final ficou incrível, nem parece o mesmo aparador! Acho tinta spray tão prática, mas acabou que nunca usei pra fazer pintura de móveis, porque a chance de eu fazer lambança é bemmmm grande haha.

 
Às 27 de agosto de 2013 às 07:51 , Anonymous Leila Rodrigues disse...

Fantástico!!!

 
Às 27 de agosto de 2013 às 07:58 , Anonymous Luanne disse...

Arrasou!

 
Às 27 de agosto de 2013 às 08:04 , Anonymous Stephany Rodrigues disse...

AMEI a estampa Edu! E o melhor, ela suuuper combina com a minha sala em várioos tons que são tons amigos e vai ficar gatinha na minha mesa de canto ou seja... Acho que roubar a imagem e ser feliz como você! E do seu lado marceneiro, esse eu não sabia. Pode até não ter ficado o aparador + foda do mundo, mas ele engana muito bem! To precisando de um também, mas a grana tá CURTÉRRIMA! Deixa pro ano que vem, haha.

 
Às 27 de agosto de 2013 às 08:06 , Anonymous Juliana Amado disse...

Adorei!

 
Às 27 de agosto de 2013 às 08:15 , Anonymous Fernanda Criniti disse...

Ficou lindissimo!!! Ele ja estava legal vermelho mas evolui anos luz agora! parabens!

 
Às 27 de agosto de 2013 às 08:45 , Anonymous Flavia Guerra disse...

Adorei. Ainda não achei o aparador certo lá pra casa. O seu ficou lindo mas não ia combinar. Ah sonho de conseguir trabalhar com tinha spray.... acho que é a minha maior frustração. Eu consigo destruir tudo com ela. ..Há há Há. ..

 
Às 27 de agosto de 2013 às 09:19 , Anonymous Ana disse...

Diimaaaaiiisss!! E os teus comnetários dão o "tcharãaaam" do post!Adorei, tu é 10!

 
Às 27 de agosto de 2013 às 09:24 , Anonymous Rebeca Elizeu disse...

Mto bom!!!
Ok, não vou insistir, mas bem q eu queria! rsrs Aguardemos...

Parabéns!! =)

 
Às 27 de agosto de 2013 às 09:35 , Anonymous ana paula Fonseca disse...

Preciso confessar... sempre espio o seu blog mas nunca comentei! Isso pq nunca gostei das coisas que vc faz ...


HÁ! Brincadeirinha =P vc não tem noçãooo do quanto eu sou apaixonada pelas coisas que vc faz! <3 tenho guardado aqui o link do "lustre" com lâmpadas vermelhas que vc fez, só aguardando minha casinha rs


parabéns pelo blog =] parabéns pelo aparador que ficou até com um sorrisão de tanto que gostou da mudança


http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

 
Às 27 de agosto de 2013 às 10:00 , Anonymous Elisa Lobato disse...

Muito bom! Melhor do que muito móvel de loja por aí... haha Queria ter espaço em casa pra essas coisas... Meu próximo objetivo é essa parede chevron, a parede do meu quarto tá merecendo! kkk

 
Às 27 de agosto de 2013 às 10:44 , Anonymous Matheus Grigoletto disse...

Não posso deixar de perguntar, aquela sua parede.. É papel adesivo? Tem fotos? Achei muito bonita

 
Às 27 de agosto de 2013 às 10:54 , Anonymous Eduardo Mendes disse...

Tem o passo a passo dessa parede aqui no blog Matheus. Só clica no link que coloquei no post.

 
Às 27 de agosto de 2013 às 11:07 , Anonymous Fernanda Ribeiro disse...

Edu, casa comigo ? hahahaha ou melhor, casa com a minha casa? Estou indo pra uma novinha, grande e com paredes brancas !!

 
Às 27 de agosto de 2013 às 11:24 , Anonymous Matheus Amaral disse...

Um dos melhores DIY's do blog! Ficou top a estampa Edu

 
Às 27 de agosto de 2013 às 11:43 , Anonymous Maria Cecília Guimarães disse...

ficou SHOWWWW uai?!!!!rsrsrs Ler seu blog virou mania sabia?...rsrsrsrsr... mais legal é que já nos sentimos parte da sua casa....kkkkkkkkkkkkkkkkkk... abração menino

 
Às 27 de agosto de 2013 às 12:06 , Anonymous Martuscello disse...

Taí, gostei muito!

 
Às 27 de agosto de 2013 às 12:51 , Anonymous Eduardo Mendes disse...

Valeu!

 
Às 27 de agosto de 2013 às 12:52 , Anonymous Eduardo Mendes disse...

Cês são tudo de casa mesmo uai! hahaha

 
Às 27 de agosto de 2013 às 12:53 , Anonymous Eduardo Mendes disse...

Muito obrigado. Quero ver foto do Jardim Vertical na sua casa hein.

 
Às 27 de agosto de 2013 às 12:53 , Anonymous Eduardo Mendes disse...

Olha que eu caso hein! hehehe

 
Às 27 de agosto de 2013 às 12:54 , Anonymous Eduardo Mendes disse...

Quero ver a parede. Mande fotos! bjo

 
Às 27 de agosto de 2013 às 12:54 , Anonymous Eduardo Mendes disse...

Ah Ana Paula, já tava preparando uns xingamentos de baixo escalão pra vc. Hahahaha

 
Às 27 de agosto de 2013 às 12:54 , Anonymous Eduardo Mendes disse...

Vai valer a pena a espera. rs

 
Às 27 de agosto de 2013 às 12:55 , Anonymous Eduardo Mendes disse...

Obrigadooooo. Tcharannnnn

 
Às 27 de agosto de 2013 às 12:55 , Anonymous Eduardo Mendes disse...

Vai tentando que uma hora dar certo. Vai testando em móveis velhos, madeiras, sobrinhos chatos... ops.

 
Às 27 de agosto de 2013 às 12:56 , Anonymous Eduardo Mendes disse...

Obrigado!

 
Às 27 de agosto de 2013 às 12:56 , Anonymous Eduardo Mendes disse...

Já baixa pra garantir.
Tá perdendo seu post de primeiro comentário hein! hahaha

 
Às 27 de agosto de 2013 às 12:56 , Anonymous Eduardo Mendes disse...

Muito obrigado!

 
Às 27 de agosto de 2013 às 12:57 , Anonymous Eduardo Mendes disse...

Obrigaado Leila! ;)

 
Às 27 de agosto de 2013 às 12:57 , Anonymous Matheus Grigoletto disse...

To desde aquela hora no seu blog, rsrsrs, salvei muita coisa aqui já. Obrigado por responder ;)

 
Às 27 de agosto de 2013 às 12:58 , Anonymous Eduardo Mendes disse...

Ah Natalie, mas eu vou ser mesmo, você vai ver. Lambança faz parte. Se vc vir a situação que eu fico depois dos projetos, vc sai correndo. Hehe

 
Às 27 de agosto de 2013 às 12:58 , Anonymous Eduardo Mendes disse...

Obrigado! Andei visitando seu blog. Tá bem legal!

 
Às 27 de agosto de 2013 às 13:21 , Anonymous Stephany Rodrigues disse...

Claro, já tá armazenadinho!
Posso não ser a primeira, mas ainda sou a mais comentadora! :D

 
Às 27 de agosto de 2013 às 13:57 , Anonymous Adela Escobar disse...

Dá p ler os post e não morrer de rir??? eu fico te imaginando com aquele sotaque beeeem minerin, gostozin, racho o bico!!! Muito legal o aparador, coragem p desenhar cortar e montar sem deixar nada torto...

 
Às 27 de agosto de 2013 às 14:09 , Anonymous Lidi Nodari disse...

Impossível não amar Edu!!! Já era lindão quando era vermelho, mas agora, bah.... mil vezes melhor! Aqui em casa as paredes são pintadas de marrom chocolate (muita gente achou que enlouqueci quando pintei as paredes dessa cor, rsrsrs), aberturas, piso e teto brancos e detalhes decorativos em rosa e azul, mas confesso que depois de ver os cantinhos em cinza e amarelo da tua casa, dá até vontade de mudar as coisas por aqui (mas aí acho que o marido me bota correr de casa kkkkkkk). Linda combinação! Continue nos inspirando! Bjs!!!

 
Às 27 de agosto de 2013 às 16:36 , Anonymous Ivonice disse...

Ai como eu queria ter um marido assim, o meu marido além de não fazer nada aqui em casa, tbem não deixa eu fazer afff

 
Às 27 de agosto de 2013 às 16:48 , Anonymous Manu disse...

Edu, fiquei com vontade de ser carpinteira, olha... Vc fez o aparador e ainda deu essa cara linda pra ele. Amei!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial