terça-feira, 9 de julho de 2013

Reformando uma bandeja - Faça você mesmo!


Sabe aquele ditado de que os detalhes fazem a toda diferença? Pois é, funciona também aí na sua casa. Basta apurar um pouco a percepção e pensar fora da caixa (sempre) que, com certeza, você encontra algo que pode estar esquecido, só esperando por mais uma chance na decoração. A Deisy trouxe hoje um exemplo super prático pra dar cara nova pra um objeto deixado de lado. Tá sem saco pra mudar uma parede inteira? Então pegue algo pequeno e se divirta. A satisfação é a mesma. Confiram:
----------------------------------------------------------------------------------------- 

Cara nova para as coisas velhas

Se tem uma coisa que gosto de fazer é renovar objetos que temos em casa e já carregam uma importância pela idade ou significado que possuem. Acho que as coisas também podem ganhar uma “roupa nova” às vezes e serem aproveitadas em vez de descartadas. Sempre tem algo bacana pra fazer. 

Essa bandeja de chá eu achei literalmente jogada no rancho de ferramentas do meu nono e vi que a pobrezinha merecia mais cuidado e uma chance nova de morar dentro de casa. Ela foi presente de alguém nos 50 anos de casados dos meus nonos (isso  já tem 15 anos) e como vários utensílios veio com a gravação “Bodas de Ouro - 50”, típico presente que normalmente não é usado no dia a dia e acaba esquecido na estante. 

A parte de madeira estava ótima a intacta então quebrei os dois azulejos e escolhi dois novos bem coloridos para substituir. Usei a lixadeira pra deixar as peças exatamente no tamanho que precisava pra se encaixarem no espaço interno.



Muito fácil e rápido de fazer. Passei veneno de cupim (pra prevenir) e  ainda uma mão de verniz fosco na madeira pra proteger . Colei as duas peças de azulejo com cola quente (silicone). Adorei o resultado, agora a bandejinha alegra minha casa e com certeza terá muitos e muitos anos de vida aqui comigo! 

Dê uma olhada ao seu redor, com certeza tem algo esquecido que pode ser transformado em um objeto maravilhoso. O que um dia ia pro lixo agora poder ser sua peça predileta na decoração!


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


A Deisy é a colunista do Papo Calcinha e tem o blog dela também, o LadyDiy, que é cheio de idéias simples como essa, mas que fazem aquela diferença.  Ela também é responsável por um projeto super bacana, o Alfofadas. São almofadas super divertidas que, além de deixar seu ambiente mais descolado, ainda ajudam um monte de animal de rua. 
Dúvidas? Pergunte aí que ela responde!

Marcadores:

7 Comentários:

Às 9 de julho de 2013 às 06:04 , Anonymous Thaís Oliveira disse...

Bom dia! Qual veneno de cupim você utilizou? E como aplicou? Quero fazer uma montagem de fotos em um quadro mas estou com medo por conta de cupim...

 
Às 9 de julho de 2013 às 08:18 , Anonymous Camila Araújo disse...

A Deisy como sempre mandando muito bem! Parebéns, linda peça!!!! Beijos

 
Às 9 de julho de 2013 às 16:59 , Anonymous Deisy Cruz disse...

Obrigada Camila =)

 
Às 9 de julho de 2013 às 17:01 , Anonymous Deisy Cruz disse...

Oi Thaís, eu uso sempre Jimo Cupim, vende no mercado mesmo. Ele vem com uma mangueirinha de spray na ponta. Faça em lugar aberto por o cheiro é bem forte, deixe secar no sol se possivel. Depois sempre passo um pano molhado pra tirar o cheiro e uma mão de spray de Bom Ar, esse que se usa em casa mesmo com cheiro de flor! =)

 
Às 10 de julho de 2013 às 13:22 , Anonymous Nathália Duarte disse...

Adorei, muito legal (:

http://modinhamodao.blogspot.com.br/

 
Às 14 de julho de 2013 às 18:55 , Anonymous Renata Grencevicius disse...

Tô encantada com a peça e com os azulejos! E queria saber onde você os comprou, Deisy... fiquei com uma invejinha branca. Rs. :D

 
Às 16 de julho de 2013 às 08:19 , Anonymous Deisy Cruz disse...

OI Renata!, eu comprei no "Cemiterio dos azulejos", tem em várias cidades do Brasil, ou com esse nome ou algo parecido, é onde vc encontra peças raras e antigas, tem muita opção! A Bandeja, como contei na historia, era dos meus nonos e achei jogado no rancho de tralhaa que eles tem em casa, mas tem várias coisas que vc pode demorar assim tbm =)

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial