segunda-feira, 10 de junho de 2013

Porta Retrato de Lego - Faça você mesmo


Apesar de nunca ter tido, sempre gostei de Lego. Acho uma invenção incrível e talvez por isso tenha se tornado um dos ícones visuais da cultura pop. Pra quem não sabe essas pecinhas de montar surgiram na década de 30, mas só fez sucesso nos anos 60. O nome vem do dinamarquês "led god"que significa "brincar bem". Bacana né? Ok Wikipedia, pode sair. Obrigado, de nada.

O tempo passou e o Lego saiu das brincadeiras da mulecada e hoje é possível ver as pecinhas na decoração em pequenos e grandes objetos. Sinceramente, acho que foram as crianças que cresceram e não se desapegaram ainda. Hehehe. Foi pensando nisso, que o projeto de hoje usa legos pra fazer um porta retrato bem diferente. Saca só:


Pra fazer não tem muito segredo não, você vai precisa de:
  • Porta retrato (comprei o meu no Xingling por 1,99)
  • 2 pacotinhos de lego (genérico, claro, do xingling também)
  • Tinta Spray Preta
  • Cola Super Bonder
  • Cola branca

O primeiro passo é pintar a moldura e os legos na cor que você quiser. Pra isso coloque-os sobre um jornal e pinte usando a tinta spray em algum lugar aberto. Duas demãos de tinta são suficientes e o tempo entre elas é de 15 minutos.

Agora monte uma estrutura de lego no tamanho da moldura. Para colar uma peça na outra use super bonder e cuidado pra não colar os dedos. Assim que tiver essa moldura de pecinhas prontas, cole-a na moldura de madeira do porta retrato usando cola branca.


Espere secar de um dia pro outro e tá pronto! Depois é só colocar a foto que você preferir. No meu caso, imprimi uma imagem em um folha de livro. O efeito é bem legal.


>> Nunca se esqueça de usar a tinta spray em lugar aberto
>> Usei uma moldura do tamanho 15x21
>> Misture cores de peças se quiser algo mais colorido. Amarelo e preto fica ótimo.
>> Para esse projeto, não roube Lego de criancinhas. Deus castiga.

É isso, projetinho feito rapidasso e você, além de recordar a infância, ainda tira onda com um porta retrato exclusivo e super estiloso.

BÔNUS

Decidi colocar esse quadro no meu corredor. E como não tem nada lá ainda o coitado não podia ficar isolado né? Então tratei logo de criar mais uns quadros pra lá. Tudo bem simples, mas funcionou muito bem. Saca só:


E abaixo tem algumas dicas a jato pra quem quiser fazer o mesmo em casa:






Pronto, corredor turbinado e mais algumas técnicas moleza pra você aproveitar na decoração do seu canto.

Agora um papo sério. Gostou do post? Que ótimo, então comenta aí, dá um like, compatilhe no facebook ou se manifeste de alguma forma. Não custa nada compartilhar algo que você achou bacana com alguém que você gosta né? Somente assim eu vou saber o que vocês estão achando e conseguir produzir um conteúdo melhor. Eu poderia estar roubando, matando, traficando, mas tô aqui, humildemente vendendo minhas ops, perái,  já entendeu o resto né? hahaha

Boa Semana! ;)

PARA BAIXAR A IMAGEM DO CORAÇÃO CLIQUE AQUI!

Marcadores: ,

27 Comentários:

Às 10 de junho de 2013 às 07:19 , Anonymous Stephany Rodrigues disse...

A ideia do quadro de lego foi simplesmente FANTÁSTICA!

 
Às 10 de junho de 2013 às 07:22 , Anonymous Stephany Rodrigues disse...

(Cliquei no enviar sem querer!) Continuando...

Imprimir em uma folha já escrita é ótimo, adoro o resultado, mas eu não tenho nenhum livro que posso "descartar" então acho que a melhor saída é imprimir duas vezes, né!
Quadrinhos são a melhor alternativa pra tudo! Conseguem mudar o ambiente sem esforço algum!

 
Às 10 de junho de 2013 às 07:29 , Anonymous Marcelo Serrano disse...

Adorei a ideia!!!
Os legos Xing Lings vc compra em alguma loja específica, ou pela internet? Pq eu nunca vi pra vender! :/

Abraços

 
Às 10 de junho de 2013 às 07:36 , Anonymous eduardoefmendes disse...

Comprei em loja mesmo Marcelo. Numa em que tudo era 1.99. Dá uma procurada que não é difícil de encontrar não.

 
Às 10 de junho de 2013 às 07:36 , Anonymous eduardoefmendes disse...

Em qualquer sebo vc encontra por uma mixaria.

 
Às 10 de junho de 2013 às 07:38 , Anonymous Marcelo Serrano disse...

Ahhhh, as lindas e maravilhosas lojas de 1,99 e seus produtos xing ling!
Faz um bom tempo que não entro em uma. Vou procurar!!!
Brigadão pela dica!

 
Às 10 de junho de 2013 às 07:39 , Anonymous Jane Lima disse...

Amei todos os quadrinhos. Tenho vários livros velhos da época da escola, vou roubar a sua idéia e imprimir umas imagens que já tenho salvas no computador

 
Às 10 de junho de 2013 às 07:42 , Anonymous Penélope Mattar disse...

Muito bons! =)

 
Às 10 de junho de 2013 às 07:52 , Anonymous Fernanda Ribeiro disse...

AMEI, mas eu como amo um colorido, tô pensando em fazer usando as cores originais, jogando um verniz, o que acha ? bjss

 
Às 10 de junho de 2013 às 07:57 , Anonymous eduardoefmendes disse...

Pode até ser, mas tente colocar no máximo 2 cores em cada pra não ficar muito infantil.

 
Às 10 de junho de 2013 às 08:15 , Anonymous Clarice da Cunha disse...

Muito legal esse e toso os outros posts. Teu blog já foi pra minha barra de favoritos!

 
Às 10 de junho de 2013 às 10:47 , Anonymous Flavia Senise disse...

Adorei e vou compartilhar só para você sempre postar ótima ideiais !!!!!

 
Às 10 de junho de 2013 às 11:09 , Anonymous Matheus disse...

Muito bom o post e o blog! Poderia mandar o link de onde compra as molduras A4 para os posteres? Elas vem com vidro? Obrigado

 
Às 10 de junho de 2013 às 11:16 , Anonymous eduardoefmendes disse...

Vc encontra em qualquer loja de 0,99 da vida. ;)

 
Às 10 de junho de 2013 às 11:17 , Anonymous eduardoefmendes disse...

Obrigado Clarice!

 
Às 10 de junho de 2013 às 11:17 , Anonymous eduardoefmendes disse...

Muito bem Flavia. Estrelinha pra você. Heheheh

 
Às 10 de junho de 2013 às 11:55 , Anonymous Juliana Amado disse...

Essas moldurinhas são tudo, né? Adooooro! Usei umas no meu banheiro, com postais publicitários de exposições de artistas que eu gosto (Flávio Damm e Aluísio Carvão). Agora estou querendo uns maiores para colocar na outra parede. Vendo seus posts, fico com vontade de pular etapas e comprar logo as moldurinhas do banheiro, rs.
Beijos.

 
Às 11 de junho de 2013 às 05:27 , Anonymous naiarah disse...

Eleito o meu post preferido...A peça de gesso você comprou? onde? (Galeria do Ouvidor?) A única coisa que não curti muito foi a caveira na pg... o coração ficou show, a caveira me incomodou... mas nada que tire a paixão por esse post....

 
Às 11 de junho de 2013 às 05:55 , Anonymous Kitsch Chic (Carol) disse...

Edu, adorei a ideia de imprimir na folha de livro. Ficou fantástico!! Uma dúvida: onde exatamente posso encontrar essas molduras de resina/gesso por um preço bom? Encontrei as minhas em lojas de artesanato, mas né, não são uma super pechincha :/ Beijos e obrigada!

 
Às 12 de junho de 2013 às 05:37 , Anonymous Fábio Marques disse...

Cara... Eu ainda não conhecia seu blog, e curti muito... Sou designer de Interiores, vivo olhando blogs de decoração, mas acho que o seu é o primeiro voltado para o público masculino que conheço. Super criativo, espero sempre ver coisas novas aqui :)

 
Às 12 de junho de 2013 às 10:05 , Anonymous eduardoefmendes disse...

Obrigado Fábio, é sempre bom ouvir a opinião de gente da área. Volte sempre!

 
Às 12 de junho de 2013 às 10:06 , Anonymous eduardoefmendes disse...

As minhas eu comprei numa loja específica de gesso aqui em BH. Bjão.

 
Às 12 de junho de 2013 às 10:07 , Anonymous eduardoefmendes disse...

Obrigado! O gesso é de uma loja só de gesso lá no Caiçara, chama art en gesso

 
Às 16 de junho de 2013 às 15:34 , Anonymous Mário Neto disse...

Sensacional!
Lego marcou minha infância. Tá bom, adolescência também!
Suas dicas são sempre valiosíssimas, e seu blog já está nos favoritos.
Parabéns mesmo?

Ps: onde achar essa caveira? ;)

 
Às 20 de junho de 2013 às 09:23 , Anonymous Adriana disse...

Adorei o blog! Você mostra que é possível fazer uma decoração bem bacana, sem frufru! Rsrs. Já to imaginando o poster do pao de queijo na minha cozinha nova.

Parabéns pelo trabalho!
Adriana
Preferidosefavoritos.blogspot.com.br

 
Às 16 de julho de 2013 às 06:09 , Anonymous kaindeed disse...

O melhor foi o quadro com a imagem impressa em folha de livro.
Balanço Patrimonial e DRE hahaha

 
Às 21 de julho de 2013 às 21:02 , Anonymous M Tva disse...

caramba, tô adorando o seu blog! amei a dica de imprimir em folha de um livro, dá pra unir duas paixões, livros e pôsters! valeu pela dica (:

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial