segunda-feira, 17 de junho de 2013

Como reformar um livreiro - Faça você mesmo!


Tenho um livreiro na minha sala que foi aquisição nas casas Bahia (quem nunca né?). Ele sobreviveu quase que bravamente à mudança e hoje ocupa um lugar entre a porta da sala e a da varanda. Tá lá quieto desde que eu mudei guardando honradamente meus livros e revistas. Acontece que tô nos finalmente pra terminar a sala e agora tô tentando harmonizar tudo pra que dê aquela liga.

Na sala fica o painel de madeira com o violão que eu combinaria com um sofá de pallet mas, como vocês já sabem, acabei comprando um sofá convencional mesmo. Então senti falta de um móvel com um tom de madeira natural pra equilibrar tudo. E sobrou pro livreiro, que ganhou uma leve recauchutada.

A idéia foi colocar no livreiro (que é tabaco) um tom mais claro, mas como não gostaria que ele se destacasse tanto na parede cinza, decidi fazer isso só na parte de dentro. Então apelei, mais uma vez, pro contact numa estampa que imita muito bem madeira. Primeiro retirei o fundo e encapei cada ripa com o auxílio de um rodinho de pia. Dessa vez não usei a técnica do detergente, não quis arriscar molhar o coitado sabendo de sua procedência.

Depois retirei as madeiras que protegem a frente do livreiro e medi cada prateleira. Aí cortei sobrando alguns centímetros pra dar o acabamento. Para as prateleiras, cortei o tamanho exato para a largura e na altura usei sobrando bastante, de forma que o contact cobrisse a parte de cima e a de baixo (foco no acabamento). Nas paredes laterais, cortei os quadrados sobrando 2 centímetros só pra garantir. A aplicação segue o mesmo esquema, só lembre-se de alisar bem para evitar bolhas.

Se alguma bolha intrometida insistir em ficar, fure com uma agulha e alise com o dedo que ela vaza rapidinho. Essa reforma foi bem simples e só pra dar uma repaginada no móvel mesmo. Acho importante a gente fazer pequenas modificações também.

>> Usei a estampa cerejeira
>> Use estilete para retirar as sobras
>> Dúvidas sobre aplicação, já falei de contact aqui no blog (1,2,3, 4)
>> Sim, continuo sofrendo com o sofá novo mijado pelo Bento.

A madeira traz uma sensação de aconchego que acho bem legal pra áreas sociais da casa. Queria mesmo era um piso de madeira, mas todo mundo já conhece a história de casa alugada né? Então a gente se vira com o que dá mesmo.

Bom, gostou? Quer dar uma cara amadeirada pra algo aí na sua casa também? Sim? Então põe a caixola pra funcionar porque tem promoção!


PROMOÇÃO MADEIRAAAAAAAAAA


Isso mesmo, 1 rolo gigante pra encapar tudo que você quiser (e que não seja vivo, claro). A melhor resposta (segundo o dono do blog) leva! E nem vem reclamar que não tem criatividade e bla bla blá, tudo tem um preço na vida uai! Expreme aí que sai.

Regulamento:
- Promoção válida apenas para leitores que morem no Brasil
- Válido somente para os comentários feitos aqui no blog.
- Vale somente uma resposta por pessoa.
- Resultado no dia 21/06, sexta feira.
- O resultado será divulgado aqui no blog e na página do Homens da Casa no Facebook

Boa sorte e boa semana pra todo mundo!


RESULTADO DA PROMOÇÃO

Muita gente participou e as respostas foram incríveis. Mas a que chamou a atenção pela praticidade (marca registrada do HC) e criatividade foi essa:

Eu chamava ele de lagartixa, jogava na parede e fazia um painel pra minha TV!

Parabéns Eliane Zimmerman, o rolo de contact é seu!

A todo mundo que participou, obrigado demais!

Marcadores: , ,

52 Comentários:

Às 17 de junho de 2013 às 05:57 , Anonymous Stephany Rodrigues disse...

Ficou bacana e pode ter ficado harmonioso com a sua sala (devido aos outros detalhes de madeira), mas preciso confessar... gostava mais do antes, rsrsr.
E con-tact? ADOOOORO!

 
Às 17 de junho de 2013 às 06:04 , Anonymous Lola Sciwinzki disse...

Se esse contact fosse meu, eu iria encapar as estantes de plástico que uso na cozinha no lugar de armários e deixá-las tão bonitas como o seu livreiro.




Eduardo adorei a transformação, eu sempre vi esse livreiro e achava ele super sem graça. Nunca pensei em encapar com contact, acho que vou até comprar um pra mim, já que estou sem espaço para guardar meus livros.


Bjks.

 
Às 17 de junho de 2013 às 06:24 , Anonymous Pâmela Reis disse...

Edu, ficou lindo!

Se esse contact fosse meu, eu aplicaria ele na minha prateleira de livros, que é uma prateleira gigante que estava em um supermercado e seria descartada (era de shampoos Pantene rs!) e eu a levei pra casa e aproveitei para ser minha querida prateleira de livros e revistas... Ela é boa, prática, mas é feia :(

Esse rolo gigante de Contact faria a diferença na minha vida! rs

Beijo Edu! Boa semana ;)

 
Às 17 de junho de 2013 às 06:58 , Anonymous Marcela Heloisa disse...

Ficou lindo Edu ;)

Se esse contact fosse meu eu encaparia a cara de pau de muita gente... como não podemos encapar as coisas vivas, encaparia com muito gosto um armário multiuso que não é das Casas Bahia mais a minha dedicação total a ele está com os dias contados =p

 
Às 17 de junho de 2013 às 07:03 , Anonymous Caliana Souza disse...

Se esse contact fosse meu ele já teria um destino certo: o meu guarda roupa da época de adolescente e que agora já é de casada!! Como moramos em uma quitinete, não tenho espaço para colocar outro maior (além é claro da falta de grana) então o contact serviria para dá uma mega repaginada no meu bichinho e deixar o nosso quarto mais aconchegante.

Caliana Souza (calianasouza@gmail.com)

 
Às 17 de junho de 2013 às 07:13 , Anonymous Roberta Saltoris disse...

Sabe aquelas sapateiras antiiiigas (com estrutura de madeira e encapadas com napa) que quebram um galho, mas são horrorosas?! Então, tô afim de transformá-la em um móvel com dignidade: Se esse Con-Tact fosse meu, eu iria deixar ela toda branquinha por fora (sem aquela napa horrível que só serve para rasgar e aculumar poeira) e com a parte de dentro com essa linda estampa de madeira! O que você acha?! Dá essa forcinha aí, vai.. Quebra essa para mim!!!rs

 
Às 17 de junho de 2013 às 07:23 , Anonymous Antonio Vitor Oliveira disse...

Se esse contact fosse meu, eu iria repaginar todo o meu guarda roupa que não é das casas bahia mais é do extra.com e ainda iria repaginar o meu rack que hoje seve apenas para colocar algumas fotas e objetos que sempre ganho de amigas. Tô reformando meu quarto e sele cairia perfeito na reforma. Tô no na torcida Edu. \0/

 
Às 17 de junho de 2013 às 07:29 , Anonymous Renata disse...

Se esse contact fosse meu, eu encaparia meu rack que também é da Casas Bahia, mas ao contrário do seu livreiro ele não resistiu tão bem a mudança e tá precisando de uma repaginada. Sou fã do seu blog seu trabalho é muito bom, obrigada por dividir conosco seu talento!

 
Às 17 de junho de 2013 às 07:42 , Anonymous Fred Machado disse...

Se esse Contact fosse meu eu usaria pra fazer umas mascaras,e as distribuiria em Brasilia, para evidenciar a Cara de Pau daqueles que dizem nos representar ! .......Obrigado.

 
Às 17 de junho de 2013 às 08:39 , Anonymous Rosane Cavalcante disse...

eu iria renovar meu gaveteiro e deixar meu quarto sem graça bem mais interessante.

 
Às 17 de junho de 2013 às 08:58 , Anonymous Luci de Morais Amora disse...

Se esse Contact fosse meu...eu daria uma cara nova e linda pra porta do meu quarto que tá gritando de tanto que tá feia!!!

 
Às 17 de junho de 2013 às 09:13 , Anonymous Cássia Almeida disse...

Se esse contact fosse meu.... daria uma de Eduardo Mendes e encontraria algo bem criativo pra encapar aqui em casa e não me faltaria idéias pois sempre visito o Homens da Casa,

 
Às 17 de junho de 2013 às 09:23 , Anonymous Carla Mariano disse...

Mais um trabalho inspirador né? Eu achei tudo de bom!
Só não vou participar, pois tenho um rolo do mesmo tipo (só que a cor é escura) aqui em casa... Meus armários de cozinha foram todos repaginados com portas em estampa de contact floral.. culpa sua kkk (agora falta a geladeira).


Beijokas, Carla Mariano

 
Às 17 de junho de 2013 às 09:50 , Anonymous Teka disse...

Se esse Contact fosse meu, eu daria uma repaginada no meu livreiro também, pra ficar show como o teu. Obrigada pela oportunidade.

 
Às 17 de junho de 2013 às 10:00 , Anonymous maria disse...

Se esse con-tact fosse meu, eu enlouqueceria meu marido, colocaria em todos os cantos da casa, amo con-tact. Ah Edu, me dá ele vai.

 
Às 17 de junho de 2013 às 10:11 , Anonymous Tatiana Estanislau disse...

Se esse contact fosse meu eu daria cara de casa de campo para a caixa de papelão que o meu gatinho adotou como lar! rsrsrs

 
Às 17 de junho de 2013 às 10:32 , Anonymous Aline Oliveira Costa disse...

Se esse contact fosse meu... aproveitaria para dar uma repaginada na estante de ferramentas do meu marido, afinal, aqui ele é o homem da casa!!

 
Às 17 de junho de 2013 às 10:33 , Anonymous Natália Magalhães disse...

Se esse contact fosse meu, eu passaria a acreditar mais no destino! Eu e meu namorado vamos fazer uma transformação surpresa na casa dele enquanto a mãe dele estiver viajando. E há alguma horas atrás estávamos discutindo os planos para o banheiro. Como a louça do vaso é marrom, decidimos usar contact madeira para compor...E eis que você me surge com essa promoção que caiu como uma luva! Escolhe a gente e eu prometo que mando tooooda a transformação pro blog!

 
Às 17 de junho de 2013 às 11:53 , Anonymous zenaide natalia emidio disse...

Se esse contact fosse meu...eu faria um painel atras da tv!!

 
Às 17 de junho de 2013 às 12:18 , Anonymous Douglas Maximos disse...

Se esse contact fosse meu eu eu ia transformar meu quarto numa floresta.
Nesse momento, meu guarda roupas pede socorro. Ele ta implorando por uma cara de pau.

 
Às 17 de junho de 2013 às 13:07 , Anonymous Cris Bertold disse...

se esse contact fosse meu, eu contactaria o Eduardo Mendes pra me dar umas dicas de como e onde todo esse contact.

 
Às 17 de junho de 2013 às 13:50 , Anonymous Livia Pessoa disse...

e pra quem gosta de (foco no acabamento) eu amo... vejam que bacana o canto mitrado: aqui http://www.flickr.com/photos/alepe_ateli_e_decorao/6499014219/ e aqui: http://raquelartpintura.blogspot.com.br/2011/04/como-fazer-canto-mitrado.html
achei este prático de ver, mas considerando que PENSO, LOGO GOOGLE, todos poderão encontrar o PAP que melhor atender.

#ficaadica

 
Às 17 de junho de 2013 às 14:39 , Anonymous Priscilla Queiroz disse...

Se esse contact fosse meu, eu comprava um livreiro nas Casas Bahia (porque eu NUNCA) só pra reformar igual o seu.

 
Às 17 de junho de 2013 às 16:22 , Anonymous Carol Vieira disse...

Ah se esse contact fosse meu... eu aplicaria ele na parede atras da minha mesa de jantar pra tirar um pouco da palidez da sala! Eduuuu me ajuda!!!!!!

 
Às 17 de junho de 2013 às 18:52 , Anonymous Andriele Morgental disse...

Se esse contact fosse meu, não encaparia guarda roupas, pois não tenho, tenho uma arara de eletrodutos que fiz olhando o blog, se esse contact fosse meu, não encaparia estante, pois também não tenho, na verdade moro em uma república universitária e só tenho minha cama. Se esse contact fosse meu, eu presentearia meu bem mais valioso, minha cama, e faria uma cabeceira, colocaria ao redor da janela, na parede para fazer espécie de um mural e colocaria no meu velho e guerreiro notebook de universitária :D.

 
Às 18 de junho de 2013 às 01:15 , Anonymous Soani Vargas disse...

se esse contact fosse meu... eu encaparia a parede da sala em faixas/painéis... pra combinar com a cara de pau do meu marido que ainda não fez isso pra mim!

 
Às 18 de junho de 2013 às 01:25 , Anonymous Grazi Construindo Minha Casa C disse...

Ficou ótimo!!!
Parabéns! Você sempre arrasando na criatividade e no bom gosto!!
Abraços
www.construindominhacasaclean.blogspot.com.br

 
Às 18 de junho de 2013 às 04:49 , Anonymous Carina das Dores Silva disse...

Se esse contact

Se esse contac fosse meu

Eu iria

Eu iria reformar

Meu guarda-roupas

Meu Guarda-roupa bem velhinho

Só pra mim

Só pra mim poder casar...

 
Às 18 de junho de 2013 às 07:45 , Anonymous Danielle Vellozo disse...

Se esse contact fosse meu... eu ia mudar a casa de algumas pessoas que não podem comprá-lo, transformando móveis e paredes!

 
Às 18 de junho de 2013 às 09:46 , Anonymous Natália Magalhães disse...

Own, que fofa!!! Obrigada!!! Vou fazer campanha!

 
Às 18 de junho de 2013 às 09:52 , Anonymous Denise Costa disse...

Se este contact fosse meu, eu transformaria toda feiura em beleza, todo mdf sem graça em madeira cerejeira!


Denise Costa
casadosreclamagildos.blogspot.com

 
Às 18 de junho de 2013 às 12:08 , Anonymous Fernanda Ribeiro disse...

se esse contact fosse meu... eu encaparia minha cama só para lembrar da minha infância deitada na cama de madeira da minha avó

 
Às 18 de junho de 2013 às 12:33 , Anonymous CIMOREIRA QUEIROZ disse...

Se esse contact fosse meu Eu reformaria aquele bar que tá lá desmontadinho... apagadinho, o pobre não aguentou tantas mudanças assim ele está doidinho pra voltar a viver só tá precisando mesmo de uma recauchutada dessas.

 
Às 18 de junho de 2013 às 12:58 , Anonymous Diego Martins disse...

Se esse contact fosse meu, eu iria reflorestar boa parte da minha casa, ela ia ficar com carinha de cerejeira, a coisa mais linda.
#salvemoplaneta

 
Às 18 de junho de 2013 às 12:58 , Anonymous Aline Oliveira Souza disse...

Se esse Contact fosse meu...

...eu atrairia Pica-paus! Porque eu tô farto de coco! Todo
dia é coco, é ensopado de coco, pudim de coco, coco frito, ai meu Deus, assado,
coco de tudo que é jeito. Ai se me aparece um franguinho ou uma galinha da
angola! Hummm...

 
Às 18 de junho de 2013 às 16:21 , Anonymous Jacqueline Malacarne Mendonça disse...

Se esse contact fosse meu, eu sonharia, não cortaria uma árvore para ter um móvel com a minha cara.

C om

O s

N ãos

T emos

A s

C hances

T odas

 
Às 18 de junho de 2013 às 19:42 , Anonymous Jonas Ferreira disse...

SE ESSE CONTACT FOSSE MEU, EU CONTACTARIA AS IDÉIAS DO BLOG

 
Às 19 de junho de 2013 às 06:03 , Anonymous juniorkadeshi disse...

Se esse Contact fosse meu, eu iria encapar tudo em casa, até eu!

 
Às 19 de junho de 2013 às 06:42 , Anonymous Adriane disse...

Se esse contact fosse meu, eu reformaria o livreiro que tenho exatamente igual ao seu....

 
Às 19 de junho de 2013 às 08:17 , Anonymous Bruna Saddi disse...

Se esse contact fosse meu minha casa iria ter a cara da riqueza!!! Já tive varias ideias para usá-lo aqui!!! Nem sei por onde começar... hehehe Beijinhos, estou esperando ele aqui em casa!

 
Às 19 de junho de 2013 às 08:46 , Anonymous Caio Camilo disse...

Se esse contact fosse meu...eu seria o HOMEM DA CASA mais feliz do mundo!

 
Às 19 de junho de 2013 às 09:41 , Anonymous Elisa Kohlrausch disse...

Semana passada retornei, para uma cidade onde já morei.
no meu novo apartamento, não cabe muita coisa dentro.
quarto e sala que eram uma peça só, ganharam uma divisória de dar dó.
de pvc a coitadinha, já usada e cheia de marquinha.
meu mini lar estou redecorando, e na divisória o que fazer fiquei pensando.
se esse contact for meu, vc, Edu, meu problema resolveu :)

 
Às 19 de junho de 2013 às 10:28 , Anonymous suzane disse...

muito bom o projeto!!!!! (deixei de ser fantasminha). Mas ainda espero dicas para aqueles suportes de livro, os meus ficam em prateleira e não estantes. Quanto a frase, se esse rolo fosse meu, eu deixaria a minha casa, que é preto e branca, muito mais aconchegante e com um ar "estou na serra...kkk".

 
Às 19 de junho de 2013 às 13:13 , Anonymous Pedro Santos disse...

Imagine there's no heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky

Imagine all the people
Living for today

Imagine this Contact Paper
Imagine it's mine

all over my bookshelf
like it was made of pine

 
Às 19 de junho de 2013 às 13:26 , Anonymous Vivian Bueno disse...

Se esse contact fosse meu... eu teria ganhado do www.homensdacasa.net porque aqui em Porto Alegre não encontro em lugar nenhum, tchê!

 
Às 19 de junho de 2013 às 15:10 , Anonymous mayana de oliveira stazak disse...

Se esse contact for meu vou fazer um montão de casinhas de passarinhos com caixinha de leite e depois encapar tudo com o contact, além de ficar lindo, vou reaproveitar e os passarinhos vão poder namorar bem juntinhos nesse inverno.#vivaanatureza...

amooooo o seu blog é d+

mayanastazak@gmail.com

mayana de oliveira stazak

 
Às 20 de junho de 2013 às 11:34 , Anonymous Emilly Goltara disse...

Se esse contact fosse meu, eu mandava colar, colar, colar... Colaria minha estante, que era um armário de cozinha; colaria minha mesa, que é de ferro e tá tão velhinha; colaria meu armário, que um dia foi lindo quando saiu das Casas Bahia... Esse foi o ano de mudanças: de emprego, de casa, de cabelo - o amor não, ele só aumenta, mesmo com a casa tão pequenininha e a grana mais curta ainda!

 
Às 8 de julho de 2013 às 08:21 , Anonymous Verônica B. Waikamp disse...

Onde eu compro esse contact?

 
Às 9 de julho de 2013 às 06:03 , Anonymous Eduardo Mendes disse...

Você encontra em papelarias e no site da kalunga.

 
Às 26 de julho de 2013 às 00:11 , Anonymous Daniela Reis da Silva disse...

Estou adorando as dicas e o blog é claro.

 
Às 6 de agosto de 2013 às 18:11 , Anonymous Yanna Vaz Lopes disse...

Hei, Eduardo!

Sou seguidora do seu blog há um tempão, sempre tô visitando e revisitando, olhando como faz, etc.

Dando uma volta nos arquivos antigos do blog, achei esse post e fiquei com uma dúvida: O pôster dessa foto é seu? Será que dava pra disponibilizar?
Adorei ele! Tô fazendo uma cozinha retrô (inspirada aqui no blog) e achei esse pôster tudo haver com a cozinha.

Espero resposta...

Parabéns pelo blog! Sou fã de carteirinha! Divulgo pra todo mundo... Rsrsrs.

 
Às 7 de agosto de 2013 às 06:22 , Anonymous Eduardo Mendes disse...

Ei Yanna, me mande um email que te respondo com o pôster ok?

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial