segunda-feira, 20 de maio de 2013

Pôster da Semana - Download Grátis


Sou um mineiro convicto e muito feliz por morar aqui. Acho que não tem lugar melhor no mundo pra se viver e pra se comer. Sim, porque na minha família, bom mesmo é mesa farta. Já comentei por aqui que, além de me meter em decoração, também gosto de cozinhar né? Então foi questão de segundos pra imaginar um pôster pra cozinha e com uma receita, como vocês pediram.

Cozinho o que eu gosto de comer, exceto uma receita que eu nunca dava conta de executar: pão de queijo. Um dia saia duro, outro mole, outra vez ficava esfarelando, outro esparrachado (sem maiores informações, por favor). Fato é que eu era um mineiro que não sabia fazer pão de queijo. Era, meus caros... Porque num belo dia eu descobri na Revista Minha Casa (na edição em que eu sai) um blog com uma receita diferente, mas muito diferente mesmo. Fui lá, testei e tchanrannnn: o pão de queijo mais gostoso e bonito de todos. Ok, me empolguei demais. Hahahaha. Sério, muito bom mesmo. Tão bom que virou pôster. Ó só:


É claro que tinha que ter uma pegada retrô né?

Pra baixar, é só clicar AQUI.
Quando abrir a outra tela, aperte CTRL+S e salve na sua máquina.
O poster está no tamanho A3 e você pode imprimí-lo em qualquer gráfica.

Pra quem tá duvidando da minha habilidade
paodequeijistica. Tá servido???
Acho esse efeito quadro negro bem legal, sem contar que ainda combina com o quadro cardápio que apareceu por aqui no Papo Calcinha. Não me peçam grandes detalhes da receita, é só isso aí mesmo, sem escaldar polvilho nem nada. E claro, foco no design né minha gente? Se fosse pra detalhar tudo eu teria um blog Homens da Cozinha e cês sabem que a proposta não é essa.

Bom, pra mim vai ser uma mão na roda ter essa receita salvadora sempre por perto. E vocês, queridos leitores, além de mandarem uma fotinha do pôster na parede, agora também podem mandar foto da receita pronta, hein, hein! ;)

Quer receber o pôster impresso na sua casa? É só correr lá na HC Store e garantir o seu!

Ah, o blog de onde tirei a receita é o Diga Maria, que é bem legal. Fiz algumas pequenas modificações até ficar do meu gosto (me sentindo o chefe de cozinha).

Marcadores: , ,

7 Comentários:

Às 20 de maio de 2013 às 05:15 , Anonymous Stephany Rodrigues disse...

Huuuum... Pão de Queijo é tudodebom.com
Quero já! Adoro mesmo!
Eu não sabia que você gostava de se meter na cozinha.
Não sei se viu, mas semana passa junto com o pote reformado, postei uma receita de cookie que também é facim de fazer! Acho que você vai curtir!

Essa do pão de queijo vou testar esse final de semana!
E o postêr também vai ganhar um lugarzinho na minha cozinha ainda essa semana! Thanks!

 
Às 20 de maio de 2013 às 07:48 , Anonymous Elisama Rezende disse...

Minha maior aventura na cozinha,foi um dia querendo agarrar meu namorado pelo estômago,fiz uma lasanha e adivinhem????Se não fosse por um pequeno detalhe eu teria obtido sucesso..Simplesmente esqueci de tirar o plástico da lasanha,affffff #MICOTOTAL# ele puxando os plástico do prato.... Ainda bem que não foi só meus dotes culinários que conquistaram ele...Hj somos casados há 9 anos..E não faço mais lasanha com Plástico..afinal tenho ele do meu lado para me lembrar...hihihihihi

 
Às 20 de maio de 2013 às 07:49 , Anonymous Patrícia Santos disse...

Oi menino lindo! =D Adorei o pôster e a foto!

Mas vamos lá respnder Qual foi a sua maior aventura na cozinha?

Acho que foi nesse dia das mães. Eu queria fazer um festival de doces para ela... Receitas de pudim de nozes, crumble de maçã verde, bolo bem-casado e brigadeirão. Enquanto assava o pudim de nozes, preparava o crumble... e imagine que o gás acabou, em pleno sábado as 18h da noite. Pedi para entregarem, levou 40 minutos. Pudim no forno... crumble fora do forno e já com fermento. E eu já tinha dado início ao bolo bem-casado. Pronto, o gás chegou... o pudim voltou a esquentar. O crumble foi pra prateleira de cima do forno de um pequeno fogão 4 bocas. O pudim ficou roxo. O crumble com gosto de fermento (na minha cabeça). Coloquei o bem-casado no forno... Cresceu, cresceu, cresceu e borbulhou, meu forno se encheu de bem-casado e cheiro de queimado por toda casa. Ainda tinha o brigadeirão... misturei o cacau e ele não dissolveu completamente. Achei que faria como o ovomaltine, mas que nada, cheio de bolotinhas no fim.

E quer saber? Eu já estava desistindo... não ia levar nada para minha mãe, mas levei. E na hora de comer, que surpresa: ficou uma maravilha. Ficou tudo tão bom, tão bom, mas tão bom, que não dava pra comer só um pedacinho.

Eita aventura viu! =D

 
Às 20 de maio de 2013 às 09:21 , Anonymous Lucieide Oliveira disse...

Minha maior aventura na cozinha foi na verdade minha maior imbecilidade na cozinha. Eu tinha uns 18 anos, domingo à noite, Fantástico rolando e eu com uma vontade louca de leite condensado. Mas não queria puro, queria um complemento... Comi com pão, comi com banana... Mas ainda não era aquilo! Então, abro a geladeira e... tcharam! Azeitona! É, meu caro, azeitona! Azeitona com leite condensado. Você tem noção? Nem queira. Coloquei algumas num potinho e tasquei o leite condensado em cima. Mas só uma foi pra minha boca e instantaneamente ignorou todo o processo digestivo que a gente conhece. O resultado foi pior que overdose de Activia. Dois dias sem poder sair de casa, bullying no trabalho ("Tem alguém grávida e não quer contar...") e a eterna piada interna na família. Duro conviver com isso... rs.

 
Às 29 de maio de 2013 às 09:16 , Anonymous eduardoefmendes disse...

Isso é só uma aplicação. Não é minha parede não. rs. Prendo com prego mesmo.

 
Às 5 de julho de 2013 às 19:56 , Anonymous Tai Machado disse...

Queria saber se você sabe de molduras (quadros) que venda pela internet, nesse estilo?

 
Às 9 de julho de 2013 às 06:05 , Anonymous Eduardo Mendes disse...

No site da Tokstok tem.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial