segunda-feira, 27 de maio de 2013

Adesivos para Azulejo


Se você abrir qualquer revista, ligar a tv ou o computador, uma coisa é certa que você vai encontrar: o Neymar. Mas se o seu foco é decoração, tem outra figurinha que tá presente em todas: Ladrilho Hidráulico. A variedade é enorme, as cores também, mas fato é que todo projeto de decoração anda incluindo esse recurso pra dar um diferencial. Eu acho sensacional, apesar de achar um pouco caro. A peça de ladrilho custa entre 7 e 12 reais cada. Ou seja, pra fazer uma parede você estoura um cheque especial e ainda põe um rim na roda, sem contar o quebra quebra.

Mas depois que inventaram o computador tudo se resolve e com isso não seria diferente. Então já dei logo um jeito de ter os meus próprios azulejos/ladrilhos. Tenho uma espécie de bancada que separa a minha cozinha da copa. Ela fica do lado da Parede de Madeira que eu já postei aqui. Peguei a danada de cobaia e saca só o resultado:


Razões para você adotar adesivo na sua decoração:
- Mais barato;
- Personalizável de acordo com seu gosto;
- Fácil aplicação;
- Não tem gasto com mão de obra
- Cansou? Só tirar e colocar outro.

Fiz essa lista aí pra encher valorizar o post porque o passo a passo é tão simples que parece brincadeira, só o acabamento que tá longe de ser de trabalhinho escolar. Bom, depois de escolher suas imagens, junte todas num arquivo em que cada adesivo tenha 15x15cm. Não sabe mexer num programa de edição de imagens? Leva na gráfica que eles fazem isso pra você. Só fale quantos azulejos são pra que eles possam calcular o valor que vai ficar. No meu caso, eu mesmo desenhei de acordo com as cores e os modelos que eu queria.

Depois é so mandar pra impressão. Geralmente, custa uma média de 69,90 o metro quadrado de vinil adesivo. O meu foi entregue em 2 dias. Pra mostrar pra você como é fácil, eu optei em cortar os adesivos em casa mesmo. Basta usar uma régua de metal e um estilete bem afiado. 

Com os azulejos recortados, espalhe-os pelo chão e teste a composição que você quer. É importante Edu? Claro, imagina se depois que o trem tá lá todo colado você descobre que não gostou da combinação. Não rola né?


O bom desse teste prévio de layout é que você ainda fica sabendo se os adesivos vão se encaixar perfeitamente ou se terá que recortar alguns pra fazer o acabamento. Feito isso, é só colar um por um tomando cuidado pra ficarem bem alinhados e sem bolhas.

Além de ser super simples de fazer, o resultado é bem legal e você ainda fica com a casa na moda. Tem como ser melhor? MAS É CLARO QUE TEM! Se você gostou desses adesivos, clique AQUI pra baixar os que eu usei. É só levar na gráfica e pedir pra imprimir em vinil adesivo. Simples assim.



>> Pode ser aplicado em azulejos ou diretamente na parede
>> Para limpeza, use um pano levemente úmido pra garantir que não solte a tinta da impressão
>> Não tente depilar alguém com isso.
>> Sou péssimo em contas, então nem ouse me perguntar quantos são preciso pra x metros quadrados. Some 15cm + 15cm e boa sorte (foi isso que eu fiz).

Agora, se você não vai com a cara do moço da gráfica, não sabe salvar o arquivo, quer apenas numa cor ou simplesmente gosta de comodidade, corre lá pra HC Store, compre o seu e receba aí, no conforto da sua casa. Fala sério, nem Tekpix tem um merchan desse hein!

Espero que tenham gostado da idéia pra começar a semana. Nada de falar mal dessa segunda porque quinta tem feriado hein!.

Ah, agora o blog tem Instagram. Todo mundo seguindo @homensdacasa lá. ;)

Marcadores:

8 Comentários:

Às 27 de maio de 2013 às 07:12 , Anonymous Camila Faria disse...

Essa solução com adesivos é realmente uma mão na roda! Ficou lindo o resultado!

http://naomemandeflores.com

 
Às 27 de maio de 2013 às 11:17 , Anonymous Roberta Ribeiro disse...

Mt bom!!! Adorei os adesivos....
E eles ficaram ótimos com a parede de Madeira!!!

Bjs

 
Às 27 de maio de 2013 às 13:09 , Anonymous Matheus disse...

ficou ótimo o contraste da madeira da parede ao lado, com o colorido dos azulejos :)

 
Às 28 de maio de 2013 às 06:55 , Anonymous Lorena Buiatti disse...

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito foda seu blog :) parabéns

 
Às 29 de maio de 2013 às 09:15 , Anonymous eduardoefmendes disse...

Obrigado Grazi! ;)

 
Às 29 de maio de 2013 às 09:20 , Anonymous eduardoefmendes disse...

Valeu Matheus! ;)

 
Às 8 de julho de 2013 às 08:16 , Anonymous Verônica B. Waikamp disse...

Olá estou tentando entrar no site pra mandar fazer e não consigo.

 
Às 17 de julho de 2013 às 05:30 , Anonymous Nani Silva disse...

Olá...comecei a lhe acompanhar recentemente, através de um amigo!
Vi nesse post, que você usou esse "treco" de doces da minha infância.
Lembro de ir aos bares, mercearias....e ficar girando esse "trequinho" procurando minha bala favorita ♥
Por favor, me revele onde você encontrou essa relíquia. rsrs
Bjo's
Ahh! Parabéns...seu blog é demais!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial