sexta-feira, 12 de abril de 2013

Quadro Cardápio - Faça você mesmo



Essa coluna surgiu por acaso. A colunista fez um comentário no facebook do blog e entre conversas ela me falou que tinha um blog que surgiu sem pretensão, como se fosse um diário das reformas da  sua casa nova. Já ouviram essa história antes né? Pois é. Aí fui conhecer o blog e vi que a Deisy põe a mão na massa MESMO e que seu conteúdo, além de ser 100% realizado por ela mesma, ainda tinha uma pegada bem parecida com a do blog. Aí já apareceu aquela lâmpada piscando em cima da minha cabeça. Achei uma excelente oportunidade pra mostrar que mulher também entende de decoração sem muito frufru.  Confira aí o perfil da moça: 


-----------------------------------------------------------------------------------------

Deisy Cruz – Estilista, 25 anos 
Sempre gostei muito de decoração e desde pequena fazia experimentos no meu quarto. Minha maior diversão era mexer nas tintas da minha mãe e no quartinho de ferramentas do meu pai. Quando sumia por uns minutos eles podiam apostar que eu estava “aprontando”. Agora que cresci e estou casada a quase um ano tive a chance de criar em um apartamento antigo que compramos e precisava de uma reforma. Sem muito dinheiro mas com várias ideias, agora é aqui que me divirto! Sou curiosa pra saber como as coisas são feitas e pão dura a ponto de não gostar muito de serviços terceirizados, então resolvi colocar a mão na massa, na furadeira, na tinta, na lixa, no papel de parede e por aí vai.  Acho importante nossos objetos terem uma história, um motivo pra estarem aqui e a nossa cara. Aos poucos nosso lar vai sendo construído repleto de detalhes sobre nos dois! =)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quadro Cardápio - Faça Você Mesmo

Sou apaixonada pelo filme “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain” (pra vocês terem ideia até a valsa do meu casamento era a mesma da trilha sonora rsrsrs). Quando fomos pra Europa em maio do ano passado curtir a Lua de Mel eu e o marido passamos uns dias em um apartamento de Paris e conhecemos o Café des 2 Moulins (principal local de filmagem). Tirei umas fotos do cardápio e resolvi reproduzir um quadrinho pra guardar com carinho aquele lugar e trazer um pedacinho dele pra dentro de casa. 



É uma lousa escolar comum que cobri os buraquinhos com Durepox. Usando uma esponja de cozinha, pintei a moldura de branco (com tinta de tecido), depois lixei pra desgastar e passei verniz fosco spray. Escrevi nela com caneta própria para exposição  (lá todo mundo usa na frente dos restaurantes pra mostrar o cardápio e valores). É uma tinta bem branquinha, bem mais branca que giz e só sai com água e esfregando.


>> A lousa escolar custa 7 reais. Tem na Kalunga
>> Você também pode usar tinta pra artesanato, spray ou a que tiver em casa
>> Não tem a caneta própria? Use uma daquelas canetas corretivo.
>> A ideia é ter um quadro decorativo, por isso usei tinta, mas se quiser trocar o texto, faça o texto com giz.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Galera, a Deisy é a colunista do Papo Calcinha e tem o blog dela também, o LadyDiy, além de um projeto super bacana, o Alfofadas.

Agora todo mundo bem educadinho como o Tio Edu ensinou e dando as boas vindas pra moça. 1, 2, 3 e já! ;)

Marcadores:

21 Comentários:

Às 12 de abril de 2013 às 06:55 , Anonymous Anônimo disse...

seja bem vinda Deisy

 
Às 12 de abril de 2013 às 06:56 , Blogger BabeCut disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 12 de abril de 2013 às 06:58 , Anonymous Drika Ferreira disse...

Adorei! Parabéns e seja bem vinda. Os blogs serão muitos úteis pra mim, uma ex-designer que trocou tudo pelo jornalismo e até o fim do ano devo adquirir a tão sonhada casa própria! Beijos

 
Às 12 de abril de 2013 às 07:05 , Blogger Belle Delgado disse...

Bem vinda Deisy!!!!

Amei o quadrinho! Tenho um aqui jogado que usei no meu book pré-casamento sabe, e aí não sabia o que fazer com ele... Agora já sei!!! \o/ rs

Beijos e boa sorte nas postagens!!!

 
Às 12 de abril de 2013 às 07:28 , Blogger Mª Gyzele Moura disse...

Ameiiiiiii!!!

Seja muitooo bem vinda Deisyyy, tenho certeza que nos divertiremos muito por aqui.

Tb sou suuuper fã da Amelie, tenho bolsas, blusas e afins...hauaahaaau!

Beijos e seja bem vinda \o/


http://www.abaixooconsumismo.com/

 
Às 12 de abril de 2013 às 08:05 , Blogger Stephany Rodrigues disse...

Tive a sorte de conhecer a Deisy antes do blog! Assim pude explorar mais as suas arteirices. Mas foi ela quem começou, dando uma fuçadinha do meu blog e CURIOSA como sou, passei pelo dela também. É uma parceria MARAVILHOSA! Porque os dois sabem fazer tudo MUITO bem (:

Parabéns pela coluna Deisy, você merece! ;)

 
Às 12 de abril de 2013 às 08:20 , Anonymous Anônimo disse...

Obrigada. A melhor coisa é ter uma casa limpa pra você poder fazer o que quiser. Tem bastante coisa que dá pra fazer em casa alugada, mas casa propria é outra coisa. Uma tela em branco =)
Boa sorte na sua obra!
=*

 
Às 12 de abril de 2013 às 08:23 , Anonymous Anônimo disse...

Olá!
Que bacana,faça sim.
Adoro as paredes decoradas com coisas que contam um pouco da gente, comprar pronto em loja é algo que me parece muito frio. Gosto de colocar sentimento nos objetos =)
Boa sorte, depois me mostra rsrsrs

 
Às 12 de abril de 2013 às 08:26 , Anonymous Anônimo disse...

Obrigada, que bom que gostou!
Eu adoroooo ela. Mas procurei nas lojas la por perto do café e não tinha nada dela, depois descobri que tme um rolo com os direitos autorais do filme e não liberam pra fazer souvenir. Então tive que fazer os meus ahuahau =*

 
Às 12 de abril de 2013 às 09:46 , Anonymous Anônimo disse...

Valeu Stephany =))))
Poxa, como fiquei feliz com seu recado.
Seu blog é muito fofo, esta ali na minha barra de favoritos ahuahuahuhuhuu

Espiem o blog dela lá pessoal:
http://feitacommuitoesmero.blogspot.com.br/

=***

 
Às 12 de abril de 2013 às 10:03 , Blogger Unknown disse...

Muito legal!!! Bem vinda ao blog!!!

 
Às 12 de abril de 2013 às 10:45 , Anonymous Anônimo disse...

Bem vinda Deisy!!!

 
Às 12 de abril de 2013 às 13:11 , Blogger Livia Pessoa disse...

Excelente ideia, Edu! E começou super bem!
Mais qualidade para seu blog e mais blogs para eu acompanhar.
A-DO-RO.
Obrigada.

Super bem-vinda Deyse. Já sou sua fã! Se o Edu indicou, é sucesso garantido!

 
Às 12 de abril de 2013 às 17:07 , Blogger Diana disse...

Amei, mas será que sei escrever com esta caligrafia linda? Tenho que treinar muito! Bem vinda!

 
Às 12 de abril de 2013 às 17:09 , Blogger Diana disse...

Super bem vinda! Será que sou capaz de escrever com esta caligrafia linda? Tenho que treinar...

 
Às 12 de abril de 2013 às 17:10 , Blogger Diana disse...

Amei, mas será que sei escrever com esta caligrafia linda? Tenho que treinar muito! Bem vinda!

 
Às 12 de abril de 2013 às 17:24 , Anonymous Anônimo disse...

Obrigada Livia! Seja bem vinda ao meu blog tbm!
Espero que goste das coisas daqui e das de lá (com mais frufru)
rsrsrs
Bom final de semana!

 
Às 12 de abril de 2013 às 20:36 , Blogger Luciana Ribeiro disse...

Adorei!!!! Bem-vinda Deisy!! Vou já já fuçar seu blog. Edu, adoro o homens da casa. Tô sempre aqui fuçando seus posts. Ah, e falando nisso. Tenho um móvel preto parecido com o criado que restaurou, só que o meu tem uma porta de vidro. Tô tomando coragem para dar um up no pobre coitado, mas tenho uma dúvida: é fácil tirar o tampo?? Bjs

 
Às 13 de abril de 2013 às 07:06 , Anonymous Anônimo disse...

Obrigada Diana, minha letra normal não é bonita não, essa aí eu fiz com cuidado e fui desenhando assim. Se você não conseguir te dou a dica de escolher uma fonte bacana e imprimir no tamanho que você deseja. Podes ir copiando de olho ou até usar um carbono. Primeiro desenhei tudo com lápis e só no final quando achei que estava certinho é que passei a canetinha branca =)

 
Às 15 de abril de 2013 às 12:01 , Anonymous Daniela disse...

no site do Manual do Mundo tem receita de "tinta" de giz q escreve em vidro! capaz de funcionar ai tb... nao posso procurar o link agora... depois volto aki e atualizo!

 
Às 17 de junho de 2013 às 10:39 , Anonymous Lola Sciwinzki disse...

Amei o quadro. Gostaria de mais informações sobre essa caneta.
Bjks.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial