segunda-feira, 22 de abril de 2013

Painel de Cano PVC - Faça Você Mesmo


Sou fissurado em tecnologia mas admito que ainda não consegui me desapegar das fotografias impressas. Tudo bem que não imprimo tudo que fotografo, mas sempre que dá procuro alguma máquina dessas selfservice e ponho minhas "chapas" no papel. O problema de imprimir fotos é que elas sempre vão parar em algum album e ficam por lá esquecidas, até um dia rolar um "Gugu na minha Casa" (ainda existe?) e ele acabar descobrindo suas imagens do passado. Hahaha

Piadinhas praça é nossa a parte, decidi juntar algumas fotos do último ano e usar na decoração do meu home office/quarto de visitas. Peguei a idéia de um leitor, misturei com umas inspirações lá do Pinterest e o resultado foi esse:


Pra fazer não tem segredo: é só medir na parede o tamanho que você quer e depois comprar cano, luvas de encaixe, tela de galinheiro e lacres. Primeiro você corta o cano em quatro partes. Em seguida junta essas quatro partes usando as luvas (ou joelhos). A sua moldura já está pronta. Agora é só pegar a tela e prender nas extremidades. Pra cortar no tamanho do painel você pode usar um alicate de corte ou uma tesoura das boas (foi isso que eu fiz).



Com a estrutura principal pronta, agora é moleza finalizar. Uma demão de tinta branca spray pra dar a base e depois é só usar uma tinta na sua cor preferida. Mais duas demãos e o painel já tá pronto pra você colocar suas fotos. Eu optei em usar só fotos preto e branco, nem precisa de dizer da fissura que eu ando na combinação de amarelo com tons de cinza né? Mas achei legal também porque tirou aquela cara de painel de cortiça todo colorido que a gente via na malhação dos anos 90.


Pra prender, eu usei mini pregadores que encontrei no xingling por 1,99. Os bichinhos eram rosa, mas nada que uma demão de tinta spray preta não resolva. Você também pode usar clips pra prender as fotos.  Agora é só colocá-las do jeito que achar melhor. Também rola de pendurar lembranças de viagens, ingressos de shows, recadinhos de amor, contas pra pagar, etc..



Gosto bastante dessa pegada meio industrial na decoração. Um dia ainda faço uma parede de cimento queimado aqui, mas enquanto não rola vamo quebrando galho com o que dá né? 

E aí, gostaram? Dúvidas? Só perguntar que eu respondo.

A propósito, vem aí a HC Store. Agora vai rolar de ter os projetos do blog aí na sua casa. Então fiquem ligados e tirem os escorpião do bolso porque eu tenho 3 cachorros pra criar. hahaha. ;)

Marcadores: ,

18 Comentários:

Às 22 de abril de 2013 às 05:35 , Blogger Stephany Rodrigues disse...

Mais masculino esse mural, impossível! Adoreeeei!

 
Às 22 de abril de 2013 às 05:57 , Blogger Mari Martins Otaguro disse...

Ideia fantástica! Muito criativo!
Adorei, parabéns!!! :)

 
Às 22 de abril de 2013 às 06:36 , Blogger Unknown disse...

Perfeito pra colocar no meu quarto, já vai pra lista de mudanças do quarto esse ano! rsrs'

Parabéns pelo blog e pelo post

O Novo Cara Igual.

 
Às 22 de abril de 2013 às 06:38 , Blogger Unknown disse...

Amei! Também adoro cinza com amarelo, lá em casa também tenho essa combinação, só que um pouco mais frufru, rs.
Achei muito bacana o fato de você não ter desistido de imprimir as fotos.

 
Às 22 de abril de 2013 às 06:53 , Anonymous Anônimo disse...

lindoooo =)
Adorei a ideia!

 
Às 22 de abril de 2013 às 09:21 , Blogger Unknown disse...

Muito legal e super masculino, acho que vou fazer um pro home office do maridão hehehe. Parabéns.

casaupcycling.blogspot.com

 
Às 23 de abril de 2013 às 14:04 , Blogger Unknown disse...

Produzir bom conteúdo já é um trunfo, mas bom conteúdo e com um visual de qualidade é demais!

Parabéns pelo blog todo... tiro muita inspiração aqui para fazer em casa...

umblogadois.blogspot.com.br

 
Às 23 de abril de 2013 às 16:54 , Blogger Unknown disse...

Muito bom! Estou pensando em fazer um para mim no começo do próximo mês em algum estilo mais 'rock'. Mas, tenho uma dúvida: Como fez para prega-lo na parede? Valeu.

 
Às 25 de abril de 2013 às 12:24 , Blogger Juli disse...

Muito bom, vou fazer pra colocar no quarto do meu filho!!!!

 
Às 25 de abril de 2013 às 13:03 , Anonymous Dâmaris Lopes disse...

Menos Frufru, que engraçado!

 
Às 4 de maio de 2013 às 07:08 , Anonymous Anônimo disse...

Gostei....farei um para o escritorio, parabens!!!

 
Às 7 de maio de 2013 às 14:44 , Blogger José Carlos Santana disse...

O meu tá ficando pronto...

 
Às 9 de maio de 2013 às 19:53 , Anonymous José Carlos Santana disse...

O meu já ficou pronto...pintei todo de amarelo, inclusive a tela. Tá lindo!

 
Às 13 de maio de 2013 às 10:41 , Anonymous Eduardo Mendes disse...

Depois mande pra gente ver.
eduardoefmendes@gmail.com

 
Às 18 de maio de 2013 às 13:19 , Anonymous Bruno Oliveira disse...

Edu.. precisa lixar os canos antes de aplicar a tinta??

 
Às 19 de maio de 2013 às 17:19 , Anonymous eduardoefmendes disse...

Não precisa não bruno.

 
Às 29 de junho de 2013 às 23:48 , Anonymous Adriana Rodrigues disse...

Muito show! Aliás, descobri seu blog hoje e estou adorando. Parabéns!!!

 
Às 12 de setembro de 2013 às 11:55 , Anonymous Camila Souza disse...

Como você fez atras, pra conseguir pregar na parede???

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial