quinta-feira, 4 de abril de 2013

Galeria dos Leitores - Segunda Parte


Como prometido, tá aqui a segunda parte da Galeria do Leitor. A partir de agora, não vou deixar juntar tanto projeto pra postar, até pra vocês não ficarem pensando que eu sou um blogueiro metido que ignora as artes dos seus leitores. Nessa continuação, os leitores continuam detonando, tanto com projetos do blog, quanto idéias próprias. Só artista, saca só:




Com uma paciência e um cuidado que eu nunca terei nessa vida (nem na próxima), a Francielly Araújo fez mini cômodas usando caixinhas de fósforo (!!!). Não satisfeita, ainda tem uns surtos e do nada faz uma montagem de recortes e sapeca um coraçãozão na porta do quarto. Ela comercializa suas artes, quem tiver a fim é só me dar um toque que passo o contato.


O home office do Frantiesco Schaeffer ainda tá em construção mas já é cheio de estilo, ou seja, potencial altíssimo pra bombar ainda mais hein!




A Karina Camargo faz o serviço completo, com Antes e Depois. Primeiro tem um conjunto de mesa e cadeiras fantástico em amarelo e com almofadas de quadrinhos. Depois, usando a técnica do criado mudo que eu mostrei, salvou a vida de um barzinho e de um rack numa tacada só. Foco na cafeteira e nas banquetas combinando.


O Leandro Rocon não perdeu tempo e já usou a dica do Contact na Geladeira pra turbinar o visual da dele. Ele fez um xadrez que ficou bem moderno. Quer mais um motivo pra adotar esse visual? O efeito tabuleiro de xadrez foi muito usado nas coleções outono/inverno do Alexandre Herchcovitch e da Louis Vuitton. O padrão deve sair das passarelas e parar na decoração da casa também. 
Li isso na Casa Vogue. rs


A fantástica transformação do quarto do Luiz Fernando Maba devia aparecer no Decora de tão foda que ficou. E não pense que ele usou adesivo pra fazer o grafismo na parede não! Foi tudo no braço mesmo. Sensacional Luiz Fernando, parabéns!


A Mariana Alcântara pegou a idéia do relógio retrô e já tratou logo de fazer um pra chamar de seu. Diz aí se o rótulo de Jack Daniel's não ficou sensacional?


O Rodrigo Ardilha é dj mas já mostrou que leva jeito também na hora de decorar a casa. Ele só precisou de cano, tinta spray, barbante e clips pra fazer esse mural de foto. Ficou sensacional e vai ser mais um daqueles projetos de leitor que vai virar post no blog. Idéia boa tem que espalhar, né não?


O Stuart Marcelo é ilustrador e precisou só de um pincel atômico pra fazer da geladeira dele uma peça de decoração exclusiva. A ilustração do Dia de los muertos contrastando com o bom dia deixou a geladeira, branca e sem graça, lindona e com esse ar engraçado. O cara manda muito bem e já até foi convidado pra fazer uns pôsters aqui pro blog. Aguardemos...



Essa luminária foi feita com copinhos de 200ml e, segundo a Thais Mundin, tá fazendo o maior sucesso na casa dela. Lembrem-se sempre, só façam a luminária com lâmpadas de led. As demais podem esquentar e derreter ou queimar o plástico.




Com tinta e algumas prateleiras, a Thiemi Okawara deu nova cara pra cozinha. Sobrou até pra mesinha de metal que ficou bem mais simpática de amarelo. Ela ainda fez uma bancada usando um armário de cozinha doado pela irmã (as fotos são de BH das antigas). Por fim, fez caixas personalizadas usando revistas. Você pode conferir isso e mais um monte de conteúdo interessante no blog dela, o okaholic.com


Pra fechar tem a caveira que o Wellington Peretti ganhou no sorteio da fã-page do blog no facebook. Lá no fundo também tem o aromatizador de ambientes que eu ensinei por aqui também.


Diz aí se não é pra ter orgulho desse monte de leitor artista que eu tenho hein? Espero que tenha inspirado vocês assim como foi comigo. Então mãos à massa e vamos realizar mais e pensar menos, ok?

Fez sua arte aí e quer mostrar pra todo mundo? É só mandar pra eduardoefmendes@gmail.com que ela logo logo aparece por aqui. Por enquanto, obrigado a todo mundo que tem compartilhado seus projetos. Continuem assim, seus artistas! ;)


Marcadores: , , ,

6 Comentários:

Às 4 de abril de 2013 às 07:32 , Blogger rebecker disse...

nossa Edu, quanta coisa bouuua!

muito massa...o quarto amarelo com cinza ficou perfeito, adoro esta combinação! Bem cara de decoração profissa ;)

bjos

 
Às 4 de abril de 2013 às 10:10 , Blogger Marcelle disse...

Olá, menino Eduardo. Conheci o seu blog ontem e já li todos os seus posts! Estou encantada com tudo o que você posta aqui. Sentia falta de um blog de decoração voltado para o lado masculino. Embora eu seja mulher, gosto das coisas bem simples, sem muitos "frufrus". Parabéns pelo excelente trabalho aqui, e continue sempre assim. Quando crescer quero ser fodinha que nem você, haiuhauua. Um beijo!

 
Às 4 de abril de 2013 às 14:08 , Blogger Mariana Simioni disse...

gente, o do quarto cinza e amarelo ficou fantástico!!! coisa de decorador ahahah adorei, bjs

 
Às 5 de abril de 2013 às 10:15 , Blogger Thiemi Okawara disse...

Adorei o quarto do Luiz Fernando, foram detalhes que fizeram toda a diferença, por que ele não comprou nenhum móvel novo e nem mudou o layout dos móveis já existentes, achei incrivel isso.

E olha minhas coisas ali, que honra, sou fã do blog.

 
Às 6 de abril de 2013 às 18:41 , Anonymous Thaís disse...

O quarto cinza e amarelo e a geladeira desenhada ficaram O MÁXIMO!!!

 
Às 6 de abril de 2013 às 18:49 , Anonymous Thaís disse...

Hm... e eu acho que poderia rolar uma peneira no que é mostrado na galeria do leitor. SEM OFENSAS aos envolvidos, sei que todos tem muito orgulho de seus projetos e artesanatos, é legal saber que tem muita gente disposta a botar a mão na massa e que vai sem medo, faz e expõe com felicidade os resultados. É só fazer uma reflexão mais crítica, e não estou falando de gosto pessoal, mas sim de nível de "interessância" do projeto, aspecto final, acabamento, avaliar se tá com cara de "feito por mim" no bom ou mau sentido (pois ambos existem). :)

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial