terça-feira, 2 de abril de 2013

Efeito Degradê e Grafismo em móvel - Faça você mesmo.


O trocadilho espertinho acima é pra falar de um efeito muito legal que muitos conhecem também como degradê. O projeto de hoje veio pra salvar a vida da mesa do meu home office/quarto de visitas. Ela já foi originalmente no tom de madeira, uns 2 anos atrás ficou toda branca e agora ganhou um update e ficou mais estilosa. Olha só:

Relevem as patas do ogro lá no fundo.
Gradiente nas gavetas e grafismos deram mais um suspiro de vida pra pálida mesa
Use um pote pra cada tom
Pra conseguir o efeito degradê é muito simples. Basta você ter tinta branca e preta. Distribua em potes a tinta branca. A quantidade de tons vai de acordo com o que você precisa (no meu caso, 4). Depois é só ir "temperando" com tinta preta até ter a quantidade de tons diferentes que você deseja. É importante que a diferença de tons não seja tão grande para que o efeito fique mais suave. É no olho mesmo, faz ai que dá certo ok?

Feitos os diferentes tons (de cinza e sem piada), agora é só pintar. Nem precisa dizer que a superfície deve estar lixada e limpa né? Dê de duas a três demãos de tinta. O tempo entre as demãos varia para cada tipo e marca de tinta. Você encontra essa informação na lata. Para pintar, use um rolinho pequeno. Se não tiver, pode ser um pincel. Só pinte no sentido do desenho da madeira pro acabamento ficar melhor.

Pode fazer com corante Edu? NÃO, NÃO PODE! O pigmento não mistura direito e a pintura fica cheia de manchas. Resumindo, você vai ter que pegar tinner e remover toda a tinta pra começar do zero de novo. Como eu sei disso? Fui bancar o econômico e fazer isso. Deu merda e gastei o dobro do tempo fazendo tudo de novo. Toma Eduardo!

Bom, agora que as gavetas já estão lindonas, é hora de dar uma renovada no restante do móvel. Usei uma técnica que tá cheio de blogs por ai ensinando. Parece que triângulos e formas retas são os novos poás (bolinhas). Graças a Deus né? #ChupaFrufru

Pra conseguir esse efeito, basta recortar quadrados de contact na cor que preferir, depois recortar ao meio formando triângulos. Aí é só seguir uma lógica na aplicação que esse efeito meio psicodélico surge e dá um ar super moderno pro seu móvel.

Depois de recortar os triângulos no contact, é só colá-los formando o grafismo que você quiser.

Pra completar o visual e evitar minhas pegadas na mesa, passei contact preto no fundo. Na parte de cima, passei contact branco. Agora já posso deixar copo de bebida em cima sem tomar puxão de orelha de leitora né? Hehe. Esse projeto foi super simples de fazer e o resultado é supreendente, sério. Faça isso em algum móvel da sua casa que tenha gavetas e depois me conte se realmente não deu uma cara nova pra ele.


Como vocês devem ter percebido, dei uma mexida no modelo de postagem. É que, além de ser muito inquieto e sempre querer alguma mudança, tava achando o outro formato pouco dinâmico. Como gosto de informação rápida e direta, acho que esse funciona melhor, sem contar que é mais rápido pra fazer. Outro benefício: se aumentarem as dúvidas, aumenta a interação aqui nos comentários. Tudo caso pensado. Rs.

E aí, gostaram? Espero que sim porque eu agradei demais. 
Só pra constar, Feliciano não me representa. Fui! :)


Marcadores: , , ,

23 Comentários:

Às 2 de abril de 2013 às 08:07 , Blogger elianesaqua disse...

Arrasou...Parabéns....

 
Às 2 de abril de 2013 às 08:08 , Anonymous Vivian disse...

Outra vida, de certeza! E vamos combinar que uma arrumadinha nos bagulhex também ajudou né?

 
Às 2 de abril de 2013 às 08:17 , Blogger Stephany Rodrigues disse...

Lindo de viver e de morrer! Cada vez se saindo melhor em seu chato! HAHAHAH

 
Às 2 de abril de 2013 às 08:19 , Blogger Vivian Godoy disse...

Nossa ficou perfeita,agora confessa na fila da criatividade tu passou umas 10x hein?????

 
Às 2 de abril de 2013 às 08:23 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Hahaha, sempre ajuda né Vivian?

 
Às 2 de abril de 2013 às 08:23 , Blogger Mariella Pilotti disse...

Esses triângulos. Coloridos. Na minha parede. Hmmmm...

 
Às 2 de abril de 2013 às 08:37 , Anonymous Juliana Lobato disse...

Ficou muito bom! Adorei o penetra! hahahah

 
Às 2 de abril de 2013 às 08:37 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Lá vem vc enfrufruzando meu projeto... kkkkk

 
Às 2 de abril de 2013 às 08:41 , Anonymous Anônimo disse...

Adoreiii!
E adorei mais ainda o pug!
Tenho uma marca de almofadas, as Alfofadas. E 15% do valor é destinado para cuidados com animais de rua aqui de Floripa, espia lá, tem de pug:
http://www.facebook.com/pages/Alfofadas/524808117531776?ref=ts&fref=ts
=*

 
Às 2 de abril de 2013 às 09:05 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Tive idéias, vou te chamar lá! hehehe

 
Às 2 de abril de 2013 às 09:53 , Blogger Angélica Medeiros disse...

Você é muito criativo e acaba de me dá muitas ideias! Parabéns pelo Blog... agora vou sempre visitar! abraços!

 
Às 2 de abril de 2013 às 10:25 , Blogger Unknown disse...

Nossa ficou muito legal, também adoro fazer essas artes com contact, repaginei toda a cozinha com ele rsrsrs depois te mando fotos. Adorei o teu blog vou seguir. Bjs!!!!

 
Às 2 de abril de 2013 às 21:18 , Blogger Unknown disse...

Ficou super legal!!!!
Gostei das dicas.
Quem sabe invento algo pra fazer aqui em casa com degradê??
Bjsss

 
Às 3 de abril de 2013 às 11:00 , Blogger DRIKA disse...


Ficou perfeito!! Talvez trocaria os puxadores mas ficou lindo mesmo!! Estou com a menina aí de cima "na fila da criatividade vc passou 1000 vezes".

 
Às 3 de abril de 2013 às 17:59 , Blogger Angela disse...

e esses Budas super fófis??????

 
Às 4 de abril de 2013 às 05:50 , Blogger Manoel Farias disse...

Ficou muito legal mesmo, mas eu tenho uma pergunta:
-> Você pintou por cima do contact e depois removeu?
Abraço.

 
Às 4 de abril de 2013 às 19:52 , Anonymous Anônimo disse...

Gostei muito de tudo por aqui! E com certeza: Feliciano não me representa! Abraço.

 
Às 5 de abril de 2013 às 22:23 , Anonymous Thiago Farias disse...

Ficou sensacional, já tive várias ideias parecidas com essas, mais infelizmente não as realizei 'ainda' , pois a vontade vem aumentando a cada postagem nova aqui do blog...
Eduardo vc é genial, PARABÉNS !

 
Às 11 de maio de 2013 às 10:27 , Anonymous Fernanda Betini disse...

Ahhhh que tudo de muuuito bom!!! Eu fiz esse estilo piscodélico na parede da minha sala, com tinta branca, preta e cinza....FICOU SHOOOOOWWWWWWWWWWWW. Quer dar uma olhada?...Aqui o Link http://sejoganotruque.blogspot.com.br/2013/04/parede-com-estilo.html ...Em tempo: AMEI seu blog! #beijos!

 
Às 13 de maio de 2013 às 10:39 , Anonymous Eduardo Mendes disse...

Ficou sensacional a sua parede! Parabéns!!!

 
Às 2 de julho de 2013 às 19:36 , Anonymous Mauricio Gomes disse...

Pode fazer em qualquer tipo de móvel ? (lixar e pintar)

 
Às 9 de julho de 2013 às 06:06 , Anonymous Eduardo Mendes disse...

Sim.

 
Às 28 de agosto de 2013 às 11:19 , Anonymous Elissana Duarte disse...

Ficou ótimo Edu, me surpreendeu! Muito fácil de fazer e, principalmente, muito usável!
Só tenho uma bronca... Não chame o Bento de penetra! Ele é o xodó das leitoras! rsrs :D

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial