quarta-feira, 13 de março de 2013

Porta Retrato de Soldadinhos - Faça você mesmo


De volta com as inspirações XingLing e com um projeto pra quem anda reclamando da "dificuldade" dos últimos posts. Como todo mundo já sabe, essa seção do blog é destinada aos achados das lojas de ,99 que têm potencial pra virar peça de decoração do nosso cafofo.

Tirei essa idéia do Pinterest e inclusive um leitor do blog já fez na casa dele. Como não sou bobo nem nada e vi que o trem deu certo com ele, já catei a idéia e montei um passo a passo fino pra cá. É quase um trabalhinho de escola, de tão fácil de fazer e o resultado é bem diferente e super moderno. Ó só:


Sim, o porta retrato é todo feito daqueles soldadinhos verdes que todo mundo já teve. Eles, inclusive, já foram personagens do Toy Story (que eu curto demais). A junção desses soldadinhos mais uma moldura desiludida da vida, cola quente e tinta spray resultou em um projeto de menos de 10 reais e que vai fazer a alegria da mulecada e de muito marmanjo como eu.

Material:

  • Porta retrato Xingling (o meu custou 1,99)
  • 2 pacotes de soldadinhos (1,99 cada)
  • Cola quente ou Super Bonder
  • Tinta Spray Branca
  • Tinta Spray Prata Metalizado

Passo a passo:

  1.  Retire o fundo do porta retrato e deixe só a madeira que o sustenta.
  2. Com cola quente ou super bonder (recomendo mais) cole todos os soldadinhos ao redor do porta retrato criando uma moldura meio desconexa.
  3. Depois de tudo colado, confirme se estão todos bem presos.
  4. Dê 2 demãos de tinta spray na cor branca e espere secar.
  5. Agora aplique 2 demãos da tinta prata e depois de meia hora seu novo porta retrato tá pronto.
>> Para esse efeito metalizado espelhado, use tinta branca spray com acabamento brilho.
>> Experimente fazer com outros brinquedos pequenos como carrinhos, bonecas, etc.
>> Pare de imaginar quais brinquedos vc pode roubar do filho/sobrinho/afilhado pra fazer o projeto. É tudo barato sô!!!



Nossa, projeto tão pá-pum que já acabou. Como a história aqui é pouco lero lero, então corre pra primeira loja XingLing, faça seu porta retrato de soldadinho e mande pra eu ver como ficou, combinado? Sentiu uma pressa? É que meu novo God of War Ascension tá me esperando. Hehe

Ainda volto essa semana com mais um post. Tô frenético! Hahahaa. ;)

Marcadores: ,

11 Comentários:

Às 13 de março de 2013 às 06:46 , Blogger Fabi disse...

Pode passar direto a tinta prata? Tenho tinta prata cromada, fica legal né? Quero fazer e dar pro namorado de presente.

 
Às 13 de março de 2013 às 06:49 , Blogger Unknown disse...

Criatividade é a alma do negócio, sempre podemos utilizar coisas "Inutilizáveis" para novas ideias, para inovações.
Parabéns pelo trabalho e pelo blog, estou seguindo e indicando.

Abraços
Caio
http://jonathanejonathan.blogspot.com.br/

 
Às 13 de março de 2013 às 06:54 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Tira o escorpião do bolso e compra a tinta branca Fabi. RS. Usando ela como base o cromado fica mais brilhante.

 
Às 13 de março de 2013 às 07:02 , Blogger Stephany Rodrigues disse...

Já tinha visto esse ideia! Acho demais!! Pras meninas, dá pra fazer com bonequinhas em miniaturas (apesar que eu prefiro os soldadinhos). Arrasou (:

 
Às 13 de março de 2013 às 12:00 , Blogger Aryana Pagoto Vaz Pandolfi disse...

Adoreiii!!! arrasou!
bj

 
Às 13 de março de 2013 às 15:46 , Blogger Mônica Lima Andrade disse...

Que criatividade !
Vou fazer um para os meus filhos ! Ficou bem legal !
Bjus!

 
Às 15 de março de 2013 às 12:48 , Blogger fernanda disse...

Oi Eduardo, adorei seu blog!
Tenho um blog de decoração tb, e achei o seu super útil!!
Meu marido vai adorar essa versão cueca de decor...

Ganhou + 2 leitores!

Bjo

 
Às 18 de março de 2013 às 07:50 , Blogger Unknown disse...

Já tinha visto essa ideia, acho bem bacana! Se eu achasse bonequinhas ginastas, faria correndo! Acho que vou procurar algo para adaptar!

Beijos.

 
Às 21 de março de 2013 às 12:11 , Blogger Mulher Carioca disse...

SHOW VOU FAZER ADOREI.
BJKS

 
Às 2 de maio de 2013 às 09:18 , Blogger beto disse...

Bacana! Mas e essa base que esta debaixo do porta retrato? revistas???
#Komofaz?

 
Às 31 de julho de 2013 às 19:26 , Anonymous Kêssego Fluídico disse...

Muito bom mesmo...adoro faça vc mesmo...nem todos os blogs de decoração são bons...o teu já está nos favoritos!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial