domingo, 17 de março de 2013

Aplicando Contact na Geladeira - Faça você mesmo



Todo mundo já sabe que um dos meus sonhos de consumo é uma geladeira antigona pra poder reformar. Pois é, mas parece que o desejo não é só meu e isso chegou nos ouvidos dos topa-tudo da vida. Hoje uma geladeira antigona em estado bom custa, em média, 1300 reais. Sim, é muito dinheiro.

Vale a pena? No meu caso, não. Eu gosto demais de design vintage mas sou completamente fissurado em tecnologia. Pra mim não adiantaria nada uma geladeira lindona na cozinha, mas sem os milagres tipo frost free, fábrica de gelo e mais aquele monte de coisa que você nunca usa, mas adora saber que existe. O meu interesse na geladeira seria mais decorativo mesmo. Provavelmente ela viraria um armário no meu closet. Então juntou o preço abusivo com a aversão a falta de tecnologia e mais um pouco de boa vontade e veio a idéia: dar um toque vintage na minha geladeira. E ficou assim:


Pesquisando sobre lanchonetes antigas eu vi que esse verde mais claro é muito usado na decoração junto com vermelho, xadrez e madeira. É um contraste de cores que funciona demais pois a base preto e branco do xadrez sustenta qualquer combinação muito bem (ver foto).

É muita inspiração
Mas é lógico que eu ainda não sou doido o suficiente pra sapecar tintar na minha geladeira que tem pouco tempo de uso. Então tratei logo de entrar em contato com o pessoal da Vulcan, responsável pela Con-Tact e já descobrir uma cor que se encaixasse na proposta. Eles, sempre muito prestativos, já indicaram logo uma cor e melhor, mandaram um rolo aqui pra casa na faixa.

Quem acompanha o blog sabe que já usei contact na parede do closet, pra encapar prateleiras e até pra simular o xadrez de azulejo na cozinha. Colocar na geladeira então é fichinha.

Lápis e papel na mão pra anotar o material necessário e o passo a passo:

MATERIAL:

  • Contact na cor Verde Citrus 2339
  • Esponja
  • Detergente
  • Rodinho pra Pia
  • Estilete

PASSO A PASSO:

  1. Meça os lados da geladeira pra saber o quanto de contact você vai precisar;
  2. Se não quiser se desfazer da marquinha de metal da geladeira, retire pra colar depois de pronto;
  3. Com uma esponja, aplique muita espuma onde for aplicar o contact. Sim, vai dar certo e ainda não vai ficar nem uma bolha;
  4. Retire o contact do papel e aplique usando os rodinho pra alisar e não deixar nenhuma bolha;
  5. É importante deixar sobre alguns centímetros pra cobrir os cantos. (lembra quando encapava caderno? É isso!);
  6. Para os detalhes da geladeira, use um estilete pra dar o acabamento;
  7. Se alguma bolha insistir em permanecer, use o estilete também pra fazer um furinho. Depois é só passar o dedo que vai ficar lisinho, lisinho.



>> Cuidado com o estilete, esse trem corta muito (meu dedo que o diga).
>> Complete o visual com alguns ímas retrô. Já falei deles aqui.
>> Tem problema deixar a geladeira envelopada com contact perto do fogão? Segundo o pessoal da contact, não tem não.
>> Onde achar contact? No site da kalunga tem e entregam no país todo. ;)




Bom, dá pra ver que não tem todas as cores que citei acima na minha cozinha ainda. Mas já digo que o armário vai ficar vermelho e a madeira, bom, aí é surpresa.

Gostou, quer fazer na sua casa também? Então tá facil porque eu vou dar um rolo de 10 metros do mesmo contact que usei na geladeira. Quer ganhar? Então me convença e responda aqui nos comentários:


A reposta mais criativa leva e quem decide dessa vez sou eu mesmo. Rs

Regulamento:
- Promoção válida apenas para leitores que morem no Brasil
- Válido somente para os comentários feitos aqui no blog.
- Vale somente uma resposta por pessoa.
- Resultado no dia 20/03, quarta feira.
- O resultado será divulgado aqui no blog e na página do Homens da Casa no Facebook

Bom, é isso. Dúvidas sobre o post, já sabem né? É só entrar na nova página de contato alí em cima e perguntar. Boa semana pra todo mundo! ;)

RESULTADO DA PROMOÇÃO:

Nunca imaginei que tivesse tanta geladeira, criado, armário e marido estrupiado por ai. hahahah. Respostas muito criativas e outras nem tanto, mas teve uma expressão que fez vir um flashback (tipo aquele dos normais) na minha cabeça e me convenceu. A frase vencedora foi:

minha geladeira tem cor de burro qdo foge!! antes q eu , minha cachorrinha e minha filhota fujamos todas prás montanhas, preciso dar um jeito nessa geladeira!! escolhe eu!!!!!!!!!!

PARABÉNS ANGELA, você ganhou 10m de contact!!!!

Já tive uma dessas cor de burro fugido em casa também e sei pelo que a vencedora tá passando!Já pode voltar da montanha, o prêmio é seu! hehehe

No mais, obrigado a todo mundo que participou! Cês são foda!
E ó, vem mais promoção por ai, muito mais mesmo!
Por enquanto, valeu pela participação de todos!

PS.: Angela, mande seus dados de entrega para o email eduardoefmendes@gmail.com e não esqueça de mandar uma foto pra gente ver sua geladeira reformada! ;)






Marcadores: , , ,

85 Comentários:

Às 17 de março de 2013 às 11:42 , Blogger Renata Rossini disse...

QUE LINDA QUE FICOU.........AQUI EM CASA O QUE TÁ MERECENDO UMA REFORMA COM CONTACT É O BEBEDOR DE ÁGUA, ELE É MUITO ANTIGO E NÃO COMBINA COM MINHA COZINHA E COMO ELE FUNCIONA SUPER BEM NÃO CONVÉM COMPRAR OUTRO NÉ.............BJS E PARABÉNS

 
Às 17 de março de 2013 às 11:44 , Blogger João Pedro Gomes disse...

Que tá precisando de uma reforma contact é a parede do meu quarto. Ela já é verde, mas nada de verde citrus não... Tá mais pra verde enjoo x: A pobrezinha pede socorro.

 
Às 17 de março de 2013 às 11:45 , Blogger Unknown disse...

Ele tem a obrigação de deixar minhas roupas organizadas e protegidas, mas ele mesmo não tem uma roupa nova a muito tempo! Acho que meu Guarda-roupa merece um banho loja, ops... de contact!

 
Às 17 de março de 2013 às 12:32 , Blogger Meu Palácio de 64m disse...

Oi Edu!! Olha que vi uma geladeira amarela bem vintage mais de 2mil aqui na minha cidade, toda cheia dessas modernidades que agente não usa mas no estilo vintage, você iria gostar, mas realmente a esse preço não da!! A sua ficou bem legal, papel contact é uma maravilha agente inventa o que quiser!! Eu reformei meu quarda roupas com eles tbm, ficou bem legal!!
Beijos
Meu Palácio de 64m²

 
Às 17 de março de 2013 às 12:53 , Blogger Unknown disse...

Lá no meu quarto, quem tá merecendo um contact lindo desse é a minha "divisória" que minha mãe colocou pra fazer de closet. Mas, por ela ser brancona com preto, me sinto em um verdadeiro escritório!

 
Às 17 de março de 2013 às 13:10 , Blogger Flavia Lagares disse...

Meu armário da cozinha ta que da pena ! Mudar a carinha dele seria uma boa, na verdade seria o máximo.Quem sabe assim não vem a vontade de passar mais tempo na cozinha pra fazer aquele almoço bacana pros amigos e quem sabe isso não seja uma inspiração pra eles mudarem algo na casa deles . Bjs e boa sorte pra mim, afinal eu mereço !kkkkkk

 
Às 17 de março de 2013 às 13:45 , Blogger Valéria disse...

Não entendi direito a parte da espuma de sabão......passa o detergente, forma bastante espuma e aplica o contact em cima da espuma ou tira a espuma com paninho e aplica o contact?
Obrigada.

 
Às 17 de março de 2013 às 13:58 , Blogger Unknown disse...

Minha mesinha de telefone está precisando de uma reforma com contact... Quero contactar pessoas com mais charme, meu bem, igual esse verdinho citrus fez com sua geladeira!

 
Às 17 de março de 2013 às 14:43 , Blogger MNP disse...

Depois de ver o post não há duvida que a geladeira é a eleita, mas a minha estante, que é de madeira escura, ficaria linda com o fundo verde citrus!

 
Às 17 de março de 2013 às 18:18 , Anonymous Vivian Althoff disse...

Tudo. Mas como não dá pra fazer em tudo, quero dar um toque mega color na minha geladeira branca completíssima, linda e sem gracinha.

PS: Acabei de conseguir comprar uma casa e todos os meus tostões estão aplicados lá (a reforma vai ficar pra daqui uns 10 anos). Ela já tem uma cozinha branca (mão na roda) muito sem graça também, mas como não vou conseguir colocar cor em tudo de uma vez, um toque genial na geladeira faria milagre, né?!

 
Às 17 de março de 2013 às 18:43 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Contact em cima da espuma. Depois tira o excesso com o rodinho. ;)

 
Às 17 de março de 2013 às 18:56 , Blogger carla disse...

Sua geladeira ficou sensacional, lindo!
Só não participarei do sorteio, pois minha geladeira é adesivada com uma charmosa galinha d' angola, que pega a porta toda :)
Beijo grande e linda semana pra você,
Carla Mariano

 
Às 17 de março de 2013 às 20:47 , Blogger Aryana Pagoto Vaz Pandolfi disse...

Que máximo!!!ficou lindona sua geladeira,e combinou com o estilo da sua cozinha...adorei!!

 
Às 17 de março de 2013 às 23:33 , Blogger Isaac Ruy disse...

Minha geladeira adoraria uma mudança na aparência, para, além de ficar mais bonita, adquirir um ar retrô! Está doida para ganhar esse momento "transformação", que vai esconder as marcas da idade e ainda levantar o astral...
Depois de ver a foto da sua geladeira, a minha me pareceu mais pálida, sem graça e está branca de inveja - resolveu me dar um gelo. Me tire dessa fria e me ajude deixar minha cozinha mais bacana!
Aliás, com 10 metros de Contact verde citrus, tem mais coisas na minha cozinha pedindo para ganhar um tapa no visual!
Abração, adorei o blog!
Isaac Ruy

 
Às 18 de março de 2013 às 05:07 , Blogger Fabiana Cavalcante disse...

Além do meu marido que mereçe uma reforma, kkk brincadeira ele tá ótimo, meus armários da cozinha iam ficar perfeitos com esse papel contact verdinho lindo e maravilhoso hahaha. Armário das Casas Bahia nunca mais!

Beijos!

 
Às 18 de março de 2013 às 06:05 , Blogger Unknown disse...

Ahhh mais que beleza, hein!
Lá em casa o que merece uma reforma de contact são meus azulejos da cozinha!

Acho que com 10 mts dá pra fazer uma graça na geladeira tb! Tipo um beiral de folhas... sei lá.

O importante é ficar com essa cor verde citrus mara, viu!

Abraços,
Juliana
www.acasadajuliana.blogspot.com

 
Às 18 de março de 2013 às 06:34 , Blogger Stephany Rodrigues disse...

Sou muito chegada no vintage! Muito mesmo!
Mas como divido a casa com uma amiga, não rola sair por ai decorando tudo de um jeito que ela não goste, então ficamos no meio termo. hehehe
A sua geladeira ficou um showww, mas confesso que como a minha geladeira ainda é meio nova, tenho dó de aplicar contact nela... ehehehe.

 
Às 18 de março de 2013 às 06:38 , Anonymous Anônimo disse...

Com certeza minha geladeira , minha casa é branca me sinto em um manicômio , seria tudo de bom o papel para efetuar as mudanças .

 
Às 18 de março de 2013 às 07:26 , Blogger Cláudia disse...

MInha casa toda está precisando de uma transformação com ConTact !! Meu quarto , o quarto das crianças, a cozinha, tudo... socorroooooooooo....kkkkkkkkkkkkkkkkkk

 
Às 18 de março de 2013 às 07:27 , Blogger Unknown disse...

Uma parede na varanda do meu quarto, que tinha um adesivo horroroso! Tirei o adesivo e agora a parede toda lascada precisa urgentemente de uma boa reforma!
Abracos,
Patricia

 
Às 18 de março de 2013 às 07:30 , Blogger Helena disse...

O que ta merecendo uma reforma com contact é o "novo" sofá do casa feito de pallets, colchão velho e muita ajuda da vovó. Estudante, estagiaria, morando fora e durmindo no chão, toda reforma fica a cargo da criatividade.

 
Às 18 de março de 2013 às 07:39 , Blogger Rita Lima disse...

Eu não consigo priorizar o quê na minha casa está precisando desse Contact... Mas creio que este Contact está precisando de uma casa como a minha: simples, singela, onde todos os armários e eletrodomésticos se estapeariam para decidir quem ficaria com esse bonitão primeiro para conquistar um novo look!

Beijocas e adoreeeei o blog!!!!

Rita Lima
www.praquetantoglamour.blogspot.com

 
Às 18 de março de 2013 às 07:44 , Blogger Emanuel luna disse...

A geladeira da minha casa
não está nada legal
a bichinha tá tão pálida
chega baixa o astral
mas pra ela melhorar
com contact vou contar
e mudar seu visual.

Eu até já imagino
minha geladeira retrô
com uma roupinha verde
a cozinha fica show
com a sorte vou contar
para o Edu falar
"Emanuel você ganhou!!!"

Emanuel Luna
http://www.facebook.com/emanuel.fyama?ref=tn_tnmn

 
Às 18 de março de 2013 às 07:51 , Blogger Maria Sueli Queiroga disse...

Amei seu trabalho. Vou tentar fazer na minha geladeira que é branca. Tenho vários trabalhos com contact e vou experimentar fazer este. Não sabia que podia molhar com espuma, obrigado pela dica.
Quanto ao sorteio não tenho chance, até hoje só ganhei experiência.
Muito bom o blog.
Maria Sueli Madeira

 
Às 18 de março de 2013 às 08:08 , Blogger Marcos disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 18 de março de 2013 às 08:11 , Blogger Marcos disse...

Aqui em casa, quem merece um novo visual, é um grande casal!

Ela esfria e ele esquenta e assim o casal se complementa. Mas tadinhos, os dois estão acabadinhos. Para o Sr Fogão, seria o contact a solução? E Dona Geladeira, com contact ficaria toda faceira.

Mas para esse casal ficar bacana pra chuchu, só mesmo com a ajuda do amigo Edu!

 
Às 18 de março de 2013 às 08:40 , Blogger Silvinha disse...

Edu, vc é o cara!!!!
Seu blog é uma delícia e dá vontade de copiar T-U-D-0 !
O contact verde-limão citrus faria uma bela limonada no meu eletrodoméstico, mais antigo, mais amado, mais essencial, melhor invenção de todos os tempos, salve, salve: minha máquina de lavar! ( nos meus tempos de república eu lavava minhas roupas como no início do século passado...ainda bem que esse tempo ficou pra trás!)
Mas com 10 metros o contact daria um tapa no visual de outras beldades da casa.

Beijos e muito sucesso, Edu, porque você merece demais da conta!!!!!

 
Às 18 de março de 2013 às 09:35 , Blogger Thalita disse...

Quem tá precisando de um Contact bonitão assim é o freezer do Marido, que está lá sempre pronto pra gelar uma cervejinha pra nos refrescar...

 
Às 18 de março de 2013 às 09:38 , Blogger Thalita disse...

Edu, meu querido, acho que sou mais pamonha que os outros, porque num dei conta, não... A espuma parece que tira a cola da beirada e o meu acabamento ficou péssimo. No final, num ataque de fúria arranquei todo o papel do armário da minha mãe que tava encapadinho, mas muito "trabalhinho de escola"... E o pior que até desenhado já tá... Acha que vou ter é que treinar mais mesmo?

 
Às 18 de março de 2013 às 09:46 , Blogger Unknown disse...

Parabéns pelo blog, simplesmente incrível!!! O que ta merecendo uma reforma aqui em casa é exatamente uma geladeira velha, que não tem nada de tecnológico e que forma aquele montão de gelo! Ainda não tive grana e nem coragem para comprar outra porque simplesmente amo o estilo vintage dela, mas a cor marrom é horrível e não se encaixa na minha cozinha preta e branca. Seria um sonho ter uma geladeira "novinha" feita com esse Con-Tact verde citrus lindoooo!

 
Às 18 de março de 2013 às 10:05 , Blogger Zelia Pereira disse...

Tenho um armário marrom na minha cozinha que encontrei numa caçamba perto de casa! Ele estava apenas um pouco empenado e a pessoa que se desfez dele não teve pena do bichinho! Eu tive peninha dele e de mim, pq minhas panelas estavam todas empilhadas embaixo da pia. Depois de água, sabão e álcool ele ficou limpinho, mas a cor ficou avariada (isso quer dizer, acabada e manchada).
Agora ele arrumou um novo lar e eu encontrei um armário "quase" novo para minha cozinha!
Me dá esse papel contact, por favor?rs...

 
Às 18 de março de 2013 às 10:24 , Blogger Eu e Minha Irmã disse...

Lá em casa quem precisaria de reforma seria EU MESMA, pois sou noiva e caso daqui a 2 meses(contando exatamente hoje). Devido ao estresse constante, tanta doideira, (dinheiro quase que nenhum), casa que nao está pronta e correria danada eu merecia esse presentinho pra alegrar a vida de recém-casada e a casa que é mais improviso que Stand up.
Além desses motivos eu merecia ganhar porque fiz uma propaganda imensa do blog (#eumarqueteira #querocomissão) e todo mundo fez os projetos menos eu que ainda não estou com a casa pronta.
Enfim noiva estressada, sofredora, fã do blog merece uma alegria de vez ou outra!

 
Às 18 de março de 2013 às 11:06 , Blogger Unknown disse...

Preciso, preciso desse contact aqui...
Minha mesinha do pc está acabada, e um contact verdinho ia fazer toda a diferença na minha sala, na minha casa, na minha vida!!!!!
Preciso!!!!!!!!!!!!!!!

 
Às 18 de março de 2013 às 11:08 , Blogger Unknown disse...

Parabéns pelo seu blog, simplesmente incrível! Aqui em casa estamos precisando de uma de uma reforma URGENTE na nossa geladeira, que ao contrário da sua, não tem nenhuma nenhuma tecnologia, na verdade ela é beeeeem antiga e o pior de tudo: é marrom!!!!! rsrsrsrs
Ela foi do meus pais e não tivemos grana para reformá-la, e muito menos para comprar outra mais moderna, mas com certeza com esse Con-tact verde citrus minha cozinha terá a geladeira vintage que eu sempre sonhei!!!!!!!

 
Às 18 de março de 2013 às 11:18 , Blogger Diana disse...

Edu, a largura do contact é bem pequena. Vc teve q fazer emendas para encapar sua geladeira? Ficaram aparecendo as emendas? Como vc fez?

 
Às 18 de março de 2013 às 11:19 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Aparecem, mas são muito discretas. Quase impercebíveis.

 
Às 18 de março de 2013 às 11:32 , Blogger Sarah Vasconcellos disse...

Gostei muito do seu blog e com certeza você verá mais comentários meu.
Amo utilizar ConTact na decoração e como detesto minha cozinha utilizaria o ConTact do piso ao teto!
Mas com 10 metros daria uma cara nova aos armários...ou talvez aos azulejos...à mesa...Ah! meu Deus, quantas ideias!!!

 
Às 18 de março de 2013 às 11:40 , Anonymous Anônimo disse...

Parabéns, Edu, show de Blog, maras idéias !!
Bom, se eu ganhasse esse CONTACT, renovaria um guarda-roupa, bem acabadinho, que está pedindo ROUPA NOVA faz tempo. É nele q guardo minhas catrevagens (retalhos, peças bijouxs, etc...)

Boa sorte para mim, claro !!

CEMA

 
Às 18 de março de 2013 às 13:20 , Blogger :jubi: disse...

Oi! Tenho uma escrivaninha e uma mesinha de máquina de costura que estão gritando socorro!!!! Elas são de aglomerado, então o contact seria uma alternativa perfeita à tinta...
Me ajuda aí a cuidar do meu cantinho!!!
Bjs e parabens pelo Blog, sou leitora nova, mas já salvei vários posts pra colocar em prática!

 
Às 18 de março de 2013 às 13:31 , Blogger Unknown disse...

Parabéns Edu,
Ficou simplesmente perfeito!!!!!!!!!!!!!
Rapaz se eu ganhasse esse rolo de contact eu deixaria minha casa muito mais linda!!!!!!!
AIVUNP@HOTMAIL.COM;
nívia.

 
Às 18 de março de 2013 às 14:04 , Blogger Marcio Giudice disse...

Parabéns!!! Não tenho habilidade nenhuma para detalhes em curva com estilete, mas vou arriscar no velho freezer marrom. Urgh!

 
Às 18 de março de 2013 às 14:55 , Anonymous Anônimo disse...

Tudo lindo no blog... Agora, devo admitir que esse contact citrus ficaria maravilhoso na minha mesinha do computador! Tá sofrida a velhinha... Pra que ela vá pra minha casa nova, com certeza precisa passar por uma transformação antes.
Camila Braga - saudeverde@yahoo.com.br

 
Às 18 de março de 2013 às 15:53 , Blogger Anne K. disse...

"Eu estou morrendo de inveja dessa geladeira. Pronto falei! Já não bastasse ser robusta e gatona, agora tá toda descolada. E eu aqui, baixinha, gordinha e branquela. Eu quero cores, todas elas. Quero arrasar na cozinha -afinal, eu sou a rainha dela. Quero o mesmo tratamento dessa dona aí".

- Depoimento da geladeira de Anne e Marcelo, em sua nova casa que tem apenas um mês

 
Às 18 de março de 2013 às 16:12 , Blogger Ivone Delgado disse...

Bom , como sou uma jovem aposentada , (rsrsrsr) de verdade sou mesmo e ganho pouco , claro .......quem precis ad eum verde lindo deste é justamente minha geladeira , uma Consul 1996 , tadinha .Moro num kitnet que é como chamam aqui um apê pequetito, mas mesmo que eu nao ganhe amei tuas inovaçõe s. parabens pela criatividade,um bjo de uma gaucha perdida aqui nos confins do Rio Grande do Sul, mais precisamente em Rio Grande , mesmo nome do estado .Bjos. Ivone Delgado

 
Às 18 de março de 2013 às 16:51 , Anonymous Anônimo disse...

ME IDENTIFICO MUITO COM VOCÊ! Sou apaixonado por decoração, e sempre notei que as mulheres dominam os blogs de decoração. Tenho um blog há quase 1 ano (casadehortela.blogspot.com), e pensei exatamente a mesma coisa que você pensou quando fez esse blog.
Parabéns! Esse é meu blog favorito!!!!

 
Às 18 de março de 2013 às 17:45 , Blogger isaac disse...

Best comment 4ever. Já ganhou, Isaac (aliás, meu chará).

 
Às 18 de março de 2013 às 19:05 , Blogger Doce Bolinho By Ro disse...

Minha geladeira tem me deixado roxa de raiva com tantas bolotas e ferrugem. Acho que na verdade, quem tá precisando de uma corzinha é ela e esse contact verde seria tudo de bom!

 
Às 18 de março de 2013 às 19:30 , Anonymous Mainara disse...

Oi Edu, acabei de conhecer seu blog através da funpage do contact e amei!!! Vou virar seguidora.

Resposta do sorteio: Minha nova geladeira velha (mudei de cidade e não pude trazer a geladeira antiga, por isso comprei uma usada marrom, que não combina com a minha cozinha), se só a minha fase não te convenceu, segue o link com a minha geladeira antiga e o que eu fiz com ela: http://www.viladoartesao.com.br/blog/2010/05/geladeira-com-toque-retro-aprenda-com-quem-fez/

 
Às 18 de março de 2013 às 19:48 , Blogger Angela disse...

minha geladeira tem cor de burro qdo foge!! antes q eu , minha cachorrinha e minha filhota fujamos todas prás montanhas, preciso dar um jeito nessa geladeira!! escolhe eu!!!!!!!!!!

 
Às 18 de março de 2013 às 20:02 , Blogger Silvinha disse...

Edu, você merece todo o sucesso deste mundo porque vc tem um bom gosto incrível, ideias mega interessantes, seus projetos são completamente reproduzíveis e o blog uma delícia de ler e um deleite para nossos sentidos.
Mas com o contact verde limão citrus eu faria uma bela limonada para minha grande musa: meu primeiro eletrodoméstico (dote que trouxe dos tempos de solteira ainda), minha salvadora, minha curandeira dos traumas da minha época de república que eu era pobre de marré, marré, marré e vivia com os dedinhos esfolados pelas minhas tantas calças jeans. Ela, minha futura Brastemp-Tahiti, que reinará absoluta na minha área de serviço toda branca. Mas 10 metros dá pra invadir outros territórios e levar a esperança para outros companheiros caidinhos, nénão?
Um grande abraço!
Silvinha

 
Às 18 de março de 2013 às 23:33 , Blogger Guido Alexandre disse...

Minha cabeceira de cama ta um desastre, ta tão feia que ao invés deu por ela do lado da cama, eu boto é embaixo da cama mesmo!

 
Às 19 de março de 2013 às 04:08 , Blogger Nutrição é bem mais disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 19 de março de 2013 às 04:10 , Anonymous Lílian disse...

Aqui em casa o que tá merecendo uma boa reforma é o maridão mesmo. Mas, como ele não vai ficar bem de verde, então, manda pra cá que eu sei aproveitar beeem esse contact.

 
Às 19 de março de 2013 às 04:11 , Anonymous Anônimo disse...

Caramba...!!! Sua Casa ta ficando show... Sempre acompanho seu blog e adoro tdas as suas ideias... Parabens!!!!

 
Às 19 de março de 2013 às 07:19 , Anonymous Anônimo disse...

Se esse contact verde fosse meu, eu enveloparia a geladeira. O piso da cozinha de casa é um porcelanato grafite, com paredes e armários brancos - tudo muito básico. Há cor no balcão que a separa da mesa de refeições revestido com pastilhas vinho e no painel de vidro da parede onde essa mesa se encosta: verde citrus. A geladeira verde integraria esses dois ambientes com um conceito vintage que me agrada muito!

 
Às 19 de março de 2013 às 08:10 , Blogger Calma que estou com pressa! disse...

oi Edu
já gostei do começo
TOPA-TUDO
coisas de mineirins
morei 8 anos em Lagoa Santa
e vivia em topa tudo da vida - mas o negocio foi ficando na moda
como tu falou!
e lá em Lagoa Santa - começou a ter condominios de sitios ,para ricos e poderosos e o povo queria algo retro, vintage,
e meus ferro-velhos e topa-tudo que ja eram ate meus miguims - ficaram espertos
e eu dancei !
tb faria de armario para meu atelie a geladeira retrô - pq sinceramente ficar descongelando geladeira não né ! vamos usar este tempo fazendo arte !
então - tb to nesta de retro, vintage
compramos uma casa super dez - pequena mas limpinha ... e final do ano estamos saindo de salvador e morando e criando raizes na nossa casa
e a cozinha é daquele jeito - pequena , feia - lá vou eu meter a mão em tudo
e estou ansiosa por isto
repaginada make over
eu repaginaria meu mega super faschion veião quadradão , marronzão , O FREEZER - ele é velho , mas é o que tem pra hoje e para os próximos anos -
quebra um galho legal - eu xingo ele - pq tem que descongelar de vez em quando - mas no fundo ele sabe que eu o amo muito -
e tb nem tenho grana pra comprar outro
e sou daquelas - poxa eu vou jogar fora ou vender para um topa-tudo (ainda não sei o nome de topa-tudo lá em SC ) aqui em salvador não tem nome bonitim não
lá em Porto Alegre(foi onde eu nasci=tá vendo que sou viajandona) se chama Brick - e tb tá nesta de tudo caro pq tá na modinha !
então voltando ao meu quadradão marronzão
- poxa Edu -ele merece um extreme make over - de marronzão quadradão - ficaria quadradão verdinho vintage bonitim !

tu será meu Ty (extreme make over) Edu extreme make over !
então esta é minha historia - (um pouco dela ) quer que eu fale o que mais tem para consertar ?
ah e manda pão de queijo pelo amor da santa dos pãos de queijos mineirims
oh saudades de ocês
pena não ter te conhecido quando morava aí
bjs
lu

 
Às 19 de março de 2013 às 09:04 , Blogger Eugênia disse...

Na verdade, tudo. Mas gostaria muito de renovar meu armário da cozinha e a proposta é muito boa.
Quem sabe eu ganho!!!

 
Às 19 de março de 2013 às 13:06 , Blogger Alinne disse...

odorei a ideia , também sou doida eu uma geladeira vintage mas o preço so jesus ... mas na verdade eu queria perguntar uma coisa q sempre me deixa com dúvida , e me perguntando se é dessa maneira msm ... quando vc fala para aplicar detergente e fazer bastante espuma e depois aplicar o contact e aplicar o contact em cima de toda essa espuma ?? o.O é isso msm produção ?? se for ... isso n tira a cola do contact n ??

 
Às 19 de março de 2013 às 13:39 , Blogger Unknown disse...

Ela é assim, esqualida, sem graça... sem vida!
Até o pinguim caçoa dela, até o imã reclama o quanto ela é gélida
Em murmurio já ouvi ela pensar
"Queria ser assim mais quente, ao menos na forma de expressar"
Ela gosta do seu modo friorento por dentro
Mas ao menos na aparência ela queria esquentar
Assim não haveria mais quem pudesse repidiar, ela ia irradiar!
Pobrezinha da minha querida geladeira, venho por meio deste por ela interceder.
Ela é assim toda branquinha, mas queria como toda mulher insatisfeita, mudar.
Sua essencia continuaria a mesma, mas seu vigor há de exaltar.

 
Às 19 de março de 2013 às 13:39 , Blogger Unknown disse...

Ela é assim, esqualida, sem graça... sem vida!
Até o pinguim caçoa dela, até o imã reclama o quanto ela é gélida
Em murmurio já ouvi ela pensar
"Queria ser assim mais quente, ao menos na forma de expressar"
Ela gosta do seu modo friorento por dentro
Mas ao menos na aparência ela queria esquentar
Assim não haveria mais quem pudesse repidiar, ela ia irradiar!
Pobrezinha da minha querida geladeira, venho por meio deste por ela interceder.
Ela é assim toda branquinha, mas queria como toda mulher insatisfeita, mudar.
Sua essencia continuaria a mesma, mas seu vigor há de exaltar.

 
Às 19 de março de 2013 às 14:01 , Anonymous Anônimo disse...

Essa cor traria vida a minha cozinha que está branca e sem graça. Quero deixar minha casinha com a minha cara!

 
Às 19 de março de 2013 às 14:06 , Anonymous Anônimo disse...

Essa cor traria vida a minha cozinha que está branca e sem graça. Quero deixar minha casinha com a minha cara!

Ana Beatriz Ramos de Souza

abyasouza@hotmail.com

 
Às 19 de março de 2013 às 14:23 , Blogger Zezeh disse...

Meus armários da cozinha estão merecendo um toque verde.A cozinha é braca com verde, os eletros são brancos, mas os armários são tipo cerejeira, acredito que se eu colocasse contact verde nas portas ficariam lindos...

 
Às 19 de março de 2013 às 16:43 , Blogger Unknown disse...

Quem precisa de uma reforma com Contact é a minha estante !

 
Às 19 de março de 2013 às 17:56 , Blogger Isaac Ruy disse...

hahaha estou aqui na torcida, chará!

 
Às 20 de março de 2013 às 06:11 , Blogger soomidapipoca disse...

Bom dia Eduardo, adorei a ideia do papel contact eu coloquei na minha geladeira adesivo, mais queria dar um upgrade nas minhas tomadas será que o papel contact ficaria legal???.

 
Às 20 de março de 2013 às 06:24 , Blogger Jheine disse...

Estava eu a bisbilhotar a internet a procura de o que fazer para dar um up naquela geladeira velhinha (masssss que funciona muito bem) que acaba deixando a cozinha inteira baixo astral...eis que me deparo com esta super dica....e ainda pra ficar melhor com a promoção que colabora para eu dar um tapa no "visu" dela....adorei!!! Please ajude-me a deixar uma geladeira feliz!!! :)

 
Às 20 de março de 2013 às 06:28 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Obrigado Matheus! Logo logo vou fazer uma das luminárias que você postou lá e mostrar aqui no blog. abraço!

 
Às 20 de março de 2013 às 06:55 , Blogger Daiana Santos disse...

Minha mesinha de computador está uó de feiamalacabadaetriste! Preciiiiso dar uma carinha nova pra ela, e se pãnss até as gavetas do meu guarda roupas ganharão uma cara nova (quero pintar ele todo, mas com um detalhe verdinho vai ficar fofíssimo)

 
Às 20 de março de 2013 às 06:59 , Blogger Daiana Santos disse...

Ai como quero!!! Imagina um guarda roupas assim? Aiiii pelo menos as gavetas e a mesinha do pctador iriam ficar uó!

 
Às 20 de março de 2013 às 07:17 , Anonymous Anônimo disse...

Tudo que é bom tem que ser copartilhado, e sua geladeira não fkou boa, fkou maraaaa...E eu kro que minha geladeira velha e boa companheira de guerra receba esse UP!

 
Às 20 de março de 2013 às 08:09 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Já pode pegar a galera e voltar da montanha. O PRÊMIO É SEU! Parabéns!!! Mande seus dados de entrega para o email eduardoefmendes@gmail.com

 
Às 21 de março de 2013 às 09:41 , Blogger Fernanda Marmitt disse...

Momento desabafo: O pessoal da Con-tact sempre muito atencioso contigo, (talvez porque vc tenha um blog e faça propaganda p/ eles...) porque eu estou há semanas esperando por uma resposta de contato que fiz com eles. Isso que tenho a casa virada em Con-tact, mas eu não faço prograganda, né? :(

 
Às 21 de março de 2013 às 09:50 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Quem me dera fazer propaganda pra Contact Fernanda. Eles só me deram o material pra sortear e eu achei educado agradecer. ;)

 
Às 22 de março de 2013 às 18:12 , Blogger Angela disse...

aieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, só vi agora q ganhei!!!!!!!!!!! morry!!! calma, já revivi, to mandando os dados agora!!!!!! \o/

 
Às 1 de abril de 2013 às 13:27 , Blogger Unknown disse...

Car, sua geladeira tá demais, parabéns! A minha vou revestir de vermelho pq sou viciada nesta cor e nem ligo pra quem critica minha cozinha, que parece ter sofrido uma "hemorragia" kkkkk. Depois te mando a foto. Adorei a dica da espuma, vou testar. Beijos

 
Às 1 de abril de 2013 às 17:14 , Blogger Juliana disse...

Só é uma pena que seja complicadinho comprar no site... Aliás, não tem como comprar o contact pelo site, eles direcionam para outro site (da Kalunga), que não tem todos os tipos. Sabe algum contato para comprar direto com eles? Se souber, me dá um toque!

 
Às 13 de maio de 2013 às 13:52 , Anonymous gizelly garcia de paiva disse...

onde eu posso comprar esse contact

 
Às 14 de maio de 2013 às 08:16 , Anonymous Eduardo Mendes disse...

Você encontra em papelarias e pode comprar online no site da Kalunga.

 
Às 1 de julho de 2013 às 16:51 , Anonymous Solange disse...

Eu não entendi, passa o detergente e cola o contact por cima sem tirar o detergente?

 
Às 1 de julho de 2013 às 18:10 , Anonymous SARA DE OLIVEIRA LEITÃO disse...

NOSSA COMO EU ADOREI ESTA IDEIA POIS AKI EM CASA PRECISA DE REFORMA EM TUDO KKKKKKKKKKKK GOSTARIA MUITO DE SER A SORTEADA DESDE JA MUITO OBRIGADA

 
Às 9 de julho de 2013 às 10:27 , Anonymous Érica disse...

E como faz pra limpar? O contact começa a sair com o tempo?

Na geladeira fica a marca de onde você juntou os pedaços?
Queria fazer o xadrez no parede, porém o azulejo é cinza, você acha que pintar com tinta própria seria uma boa solução?

 
Às 18 de julho de 2013 às 08:27 , Anonymous Érica disse...

Queira fazer esse xadrez na parede, porem o azulejo é cinza, como faz?
Pinta de branco e põe contact por cima?

 
Às 6 de agosto de 2013 às 07:01 , Anonymous Thaiz Schiavo disse...

Olá!
Achei super bacana a ideia do contact, pq alem de ficar bacana, com estilo - imagino que deve proteger um pouco a geladeira, que é tbm meu objetivo. Mas uma duvida... E depois que enjoar da estampa/cor? na hora de tirar fica resíduo de cola? E aqueles adesivos para parede de vinil? será que funciona tbm?

 
Às 7 de agosto de 2013 às 06:23 , Anonymous Eduardo Mendes disse...

Oi Thaiz, ainda não troquei o adesivo. Então não sei dizer, mas acredito que seja fácil tirar a cola sim. Os adesivos de parede funcionam também,

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial