quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Ganhe um Pano de Prato de Caveira Exclusivo!


Ok, ok. Sei que o blog não tá tão atualizado como devia, mas tenho uma excelente justificativa: tô de férias. Também entendo que se estou de férias, sobra tempo pra casa. Mas é que essas são minhas primeira férias em 5 ANOS (não preciso justificar mais nada né?)

Mas resolvi dar um pulo aqui pra fazer uma gracinha com vocês. Minha mãe veio do interior pra me visitar e ela é daquelas que não consegue ficar quieta. Para acalmar a sujeita inventei dela costurar uns panos de pratos, coisa boba, só pra passar o tempo. Mas quando fui à loja com ela vi uns tecidos tão bacanas que a cabeça fervilhou. Ela, com eu já esperava só comentou: Creimdospai menino, pano de prato de caveira? Que coisa mais horrorosa, ave maria! Enfim, usei o poder de persuasão de um caçula e trouxemos os tecidos. Acontece que no final até ela gostou do resultado.

Aí eu felizão posto uma fotinha dos panos lá no facebook do blog e não é que todo mundo gostou também? Então decidi sortear um entre os meus seguidores. Para participar é fácil:



- Curta a página do Homens da Casa no Facebook
- Acesse esse post e, nos comentários, complete esse frase :

EU MEREÇO GANHAR ESSE PANO DE PRATO DE CAVEIRA PORQUE...


A resposta mais criativa leva o pano de prato pra casa. O resultado sai amanha, 21/12, ao meio dia e quem decide qual é a melhor frase é a Dona Graça, minha mãe lindona.É a chance de ter algo da minha casa, feito com todo carinho de uma mãe fodona, aí na sua.

Participem e boa sorte!!!



Marcadores: ,

sábado, 15 de dezembro de 2012

Relógio de Parede Retrô - Faça Você Mesmo

Continuando nossa série sobre achados Xingling, hoje tem um projeto para reaproveitar um presente de grego chinês que todo mundo que um dia experimentou fazer um chá de casa nova já ganhou: Relógio de Parede. É fato: se ainda não tem, é questão de tempo até aparecer alguém com um desses pra você e, passado o susto com o design do bichinho, ele vai parar em algum quarto de bagunças. Agora, se você ainda não foi agraciado(a) com o dito cujo, pode ir em qualquer loja xingling que vai achar um bem baratinho.

Como todo mundo já sabe, a cozinha lá em casa pretende ser retrô, mas como tudo que é eletrodoméstico neste estilo tem um preço digno da realeza, acabo investindo mais em objetos na decoração pra dar esse visual. E foi numa dessas que ressuscitei o tal relógio. Olha como ficou:


Para ter um desses pra chamar de seu você vai precisar de:
  • Um relógio de parede redondo
  • Cola Branca
  • Tinta Spray Preta
  • 1 impressão na largura do relógio
  • Chave de Fenda


Passo a Passo:

1- Tire os parafusos da traseira (falando nisso, em breve trago uma solução pra traseira dos bichinhos do cabideiro) do relógio;

2- Retire a moldura e pinte com spray preto (2 demãos pra ficar fino);

3- Retire o plástico/vidro da frente;

4- Tire os ponteiros do relógio. É só puxar, mas tome cuidado para não amassá-los;

5- Recorte sua impressão no formato redondo de forma a encaixar no relógio. Esse será o novo fundo;

6- Faça um furo exatamente no meio, onde passar a base dos ponteiros;

7- Cole a impressão no fundo do relógio;

8- Monte novamente com o vidro e a moldura;

9- Coloque os parafusos de volta (confira se nao sobrou nenhuma peça, rs) e tá pronto. ;)

- Se quiser dar uma incrementada, pinte também os ponteiros do relógio
- Mais uma vez, cuidado na hora de tirar os ponteiros pra não estragar nada.
- Pode ser um bom presente de natal hein, hein, hein!?



Claro que não vou deixar vocês se virarem com a impressão. Se gostou dessa aí, clique AQUI e baixe a sua. Está numa folha a3 com a imagem com 28cm de diâmetro, que é a medida do meu relógio. Caso o seu seja maior ou menor, peça na gráfica para adaptar para o tamanho correto na hora da impressão ok? Imprima em papel couchê pra ficar com um acabamento daquele jeito que a gente gosta!


Marcadores: , , , ,

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Pôster da Semana - Download Grátis


Os postêrs já viraram tradição aqui no blog. Confesso que tem hora que penso em parar de fazer porque acho que todo mundo acha muito bonito de se ver, mas acaba não imprimindo e os pôsters ficam lá encalhados nas pastas do computador ou pendrive sem nunca ver a luz do dia. Mas como eu sou um sem vergonha, me apego na fé e venho pra cá fazer a seção de novo. Hehe

O pôster dessa semana não foi feito por mim. Quem mandou foi o Pedro Luís, que tem um tumblr (como se pronuncia isso meu Deus?) sensacional chamado 365 Pôsters. Durante um ano esse maluco fez um pôster por dia e disponibilizou pra galera. Viu como ainda existem almas boas no mundo?

Pois é, eu já conhecia o projeto e fiquei feliz ao receber um email do Pedro propondo colocar um pôster dele aqui pra vocês. Escolhi um com design muito simples, mas sensacional e que combina em qualquer parede. 


Pra baixar, é só clicar AQUI.
Quando abrir a outra tela, aperte CTRL+S e salve na sua máquina.
O poster está no tamanho A3 e você pode imprimí-lo em qualquer gráfica.


Dúvidas ou dinheiro curto pro natal?
Emoldure os pôsters aqui do blog e faça a parede de alguém mais feliz!



Marcadores: , ,

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Galeria dos Leitores

O que eu mais gosto nessa seção do blog é saber que tem gente que, além de gostar do que eu mostro aqui, dá um crédito danado, tanto que vai lá e faz também. E cada dia tem mais leitores fazendo em casa o que eu ando aprontando aqui no blog. Saca só:

A Clara Guimarães teve uma idéia daquelas que você vê e pensa: "Putz, como não fiz isso antes?". Pois é, meus queridos, pintando e prendendo alguns pregadores de roupa direto na parede ela fez esse canto lindão no escritório dela para os pôsters aqui do blog. Danada viu!


A Raquel Godoy pegou a idéia da reforma pra abaju e fez essa beleza aí. O segredo foi dar uma segunda chance pra uma peça xingling aplicando tecido de uma blusa de 10 conto que ela comprou sem experimentar, hahaha. Olha só que luz bacana que ficou!

A Renata Gabriela recebeu consultoria exclusiva via gtalk que resultou nessa arara bacanuda e infinitamente mais organizada que a minha. Rs. E ela tá aprontando mais coisas na casa nova. Depois mostro procês.


Pra finalizar tem os ímas que a lindona da Thais Oliveira fez usando propagandas antigas. Detalhes pros anúncios estilo retrô do facebook, skype, youtube e twitter. Sim, eu também quero eles aqui em casa que nem vocês. #LiberaThais

Deu pra perceber que tá aumentando o número de leitores que tão dando um tapa nos seus cantos com as dicas do blog né? Eu fico aqui todo felizão, de verdade. E vou falar mais uma vez (dá próxima vez só copio e colo): Realizou alguma das idéias do blog. Manda pra mim que ela vai aparecer aqui. 

E tô pensando num prêmio bem legal pra sortear entre todo mundo que mandou suas artes. Aguardem que vai ser coisa fina! ;)



Marcadores: ,